spot_img

Últimas Notícias

Membros da ‘CPI do DAE’ saem da sessão sem justificar, enquanto ela era votada em plenário

- Advertisement -

Em sessão altamente tensa com troca de farpas entre quase todos os vereadores, foi discutido à pouco um recurso apresentado pelo Vereador Kim, com assinatura de demais parlamentares, solicitando a anulação da primeira reunião da CEI, sob denuncias de irregularidades, palanque político e até analogia à tentativas de manchar o nome do DAE para privatizar.

O recurso foi aprovado por 9×3.

Além destas, houveram várias outras acusações; Thiago Martins chamou Padre Sergio de incoerente, Odir chamou outros de incompetente, Gualter e Sergio deixou a entender certa incompetência do jurídico da casa, Gualtar também mandou o Presidente botar ordem na discussão, Ondas mandou Rafael ler o regimento, Rafael disse que leu três vezes o mesmo item, Peol se irritou quando foi acusado por Rafael de votar por 5, e avisou que acionará a comissão de ética na próxima ocasião, Juninho Dias se irritou quando Rafael disse que estava com a palavra, Juninho afirmou que nem havia solicitado para falar e questionou se Macris tinha bola de cristal. Tudo isso em 45 minutos de discussão. Bom já deu para entender como será daqui pra frente por ali.

- Advertisement -

O recurso em discussão, na prática suspende a primeira reunião, mantém as outras 7 e uma emenda apresentada por Pedro Peol, estende o prazo de investigação que era de 2015 a 2019 para 2009 a 2019.
O relator da comissão deverá ser escolhido novamente e os candidatos são Gualter e Renato Martins.

Encerrada a discussão, quando o item entrou em votação Juninho pediu chamada nominal e foi constatado a ausência de Maria Giovana, Rafael Macris e Odir Demarchi. Peol pediu explicação formal para a saída dos Vereadores sem avisar.

Bom, se é assim diante os microfones, imaginem nas ruas, ou nas noites de campanha? Salve-se quem puder.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat