spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Prof. Jonas quer proibir uso de linguagem neutra em escolas mesmo sem ela ser adotada

- Advertisement -

Suplente do vereador Marschelo Meche (PSL) quer obrigar concursos e escolas a adotarem linguagem padrão

Dias depois do Secretário Especial de Cultura, Mário Frias, afirmar que a linguagem neutra é “mera destruição ideológica de nossa língua”, o suplente de vereador Prof. Jonas (PSL) afirmou que linguagem neutra é uma pauta ideológica” e protocolou um projeto na Câmara Municipal que busca proibir seu uso em escolas, com previsão de sanções administrativas àquelas que a utilizarem e também aos concursos públicos que a empregarem em seus editais.

“O objetivo da proposta é garantir aos estudantes do município de Americana o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas legais de ensino”, afirma Prof. Jonas. “Não vejo previsão constitucional para que isso seja admitido em sala de aula”, complementou. Mesmo sem qualquer previsão constitucional para que a linguagem neutra seja admitida nas escolas, e apesar dela não ser obrigatória nem utilizada em metodologias oficiais de ensino, o suplente de vereador se adiantou e procurou prevenir que isso acontecesse.

- Advertisement -

Se o projeto for aprovado, a utilização de termos como “todes” ou “amigxs” em escolas e concursos deve ser proibido e sofrer sanções administrativas, punições que se estendem até mesmo para escolas privadas.

Foto: Reprodução/Facebook

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat