spot_img

Últimas Notícias

Secretário de Cultura Fernando Giuliani permite ilegalidade para beneficiar empresários

- Advertisement -

Estudantes acusam o Secretário de Cultura Fernando Giuliani de se neutralizar diante de irregularidades.

Ocorre que segundo os estudantes, os ingressos disponíveis para espetáculos no teatro municipal Lulu Benencase estão sendo vendidos sem o desconto de 50% previsto na lei 12933/2013.

O Jornal Americanense entrou em contato com o secretário de Cultura a pouco mais de duas semanas. O qual nos solicitou que entrássemos em contato com a unidade de imprensa. Então questionamos o que seria feito, qual a penalidade para os infratores. Feito isso, fomos respondidos com a frase “não procede”.

- Advertisement -

Os estudantes então nos enviaram prints das irregularidades, disponíveis no site de venda dos ingressos. Enviamos isso novamente para a unidade de imprensa da Prefeitura no último dia 16, mas ainda não fomos respondidos.

Destacamos o TAC firmado entre o Clube dos Cavaleiros de Americana e o Ministério Público em 2013. Na época a Festa do Peão não cumpria a lei da meia entrada. Na ocasião o TAC estipulou uma multa de R$ 40.000,00 por cada estudante prejudicado.

A lei da meia entrada garante o direito do desconto de 50% no dia do evento ou nos ingressos disponibilizados antecipadamente. Ingressos promocionais não tem caráter de meia entrada.
Tem direito a meia entrada qualquer estudante do ensino fundamental, médio, universitário, cursos e similares.

Os estudantes que nos encaminharam a denuncia aguardam a resposta do secretário, para definir o que irão fazer.

Segundo eles, no momento o secretário se posiciona contrário ao interesse público, contrário ao acesso da juventude á lazer, cultura e entretenimento, em favor de um ou outro empresário que usufrui de espaço público para benefício próprio.

Esta matéria será atualizada quando recebida a resposta.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat