spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Vereador minimiza e reclama de centro de oncologia em Americana

- Advertisement -

Gualter Amado no evento de anúncio criticou abertamente a vinda da estrutura

O vereador de oposição de Americana, Gualter Amado (Republicanos), “apelou” na manhã desta sexta-feira (24) após anúncio de que Americana terá um centro de oncologia. Primeiro, no evento de anúncio, criticou abertamente a vinda da estrutura, em seguida, diminuiu o feito chamando de “mini”.

O prefeito Chico Sardelli (PV) anunciou que Americana terá um centro de referência em oncologia, custeado pelo Estado, com estrutura para fazer 5.300 procedimentos de quimioterapia e 650 cirurgias de alta complexidade por ano. O anúncio teve presença do deputado Vanderlei Macris (PSDB), do vice Odir Demarchi (PL), e da maioria dos vereadores da Câmara Municipal.

- Advertisement -

Depois de interromper o evento de anúncio para criticar a vinda da estrutura para Americana, o parlamentar mudou o tom nas redes sociais e passou a minimizar a estrutura, chamando de “mini-centro” para a “microrregião”.

“A impressão que fica é que ele tentou aparecer de alguma forma na mídia. O Gualter é assim mesmo, precisa aparecer falando mal das coisas, mesmo que seja algo bom como um centro de tratamento de câncer. Acho que dessa vez ele foi mal”, disse um político que esteve no evento e preferiu não se identificar.

O JA entrou em contato com o vereador Gualter para questionar sobre o ocorrido e ele disse que apesar do centro de oncologia ser um sonho do município é preciso fazer com ele funcione. “Enquanto a gente não resolver fazer o dever de casa é muito difícil a gente incluir uma nova especialidade sem ainda ter resolvido tudo aquilo que acontece dentro do hospital, mas a gente torce para dar certo, é lógico! Apesar do receio de que seja mais um problema para a cidade de Americana”, finalizou o vereador.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat