spot_img

Últimas Notícias

Vereador Pedro Peol ainda não apresentou Indicações neste ano

- Advertisement -

Indicação: é o poder que o Vereador tem de representar a população elaborando em seu gabinete um pedido para que a Prefeitura (por exemplo) tampe um buraco, insira uma lombada, coloque iluminação, sinalização, construa postos médicos, abra vagas em creches, contrate mais guardas municipais e etc.

Neste mesmo período alguns Vereadores apresentaram mais de 1.000 indicações.

A indicação exibe como está o relacionamento do parlamentar com a população.

- Advertisement -

A média atual (2019) de indicações no legislativo é de 150. Sendo que os campeões com 315, 275 e 259 indicações respectivamente são Odir Demarchi, Juninho Dias e Renato Martins. Contabilizando uma média de duas por dia.

Já Pedro Peol que lidera o ranking de menos indicações apresentadas; protocolou 14 indicações em 2017, 4 em 2018 e 0 em 2019.

Na história da Câmara, o maior número de indicações apresentadas por período foi de autoria do ex Vereador Décio Rosolem (o Decinho) com mais de 2.900 indicações em 4 anos.

Além de fiscalizar o executivo, o Vereador tem autonomia para; criar leis, requerimentos (questionamentos à Prefeitura), indicações (sugestões à Prefeitura) e moções (de apelo, pesar, aplausos).

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat