spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Americana terá trenzinhos em bairros para buscar crianças para multivacinação

- Advertisement -

Vacinas oferecidas combatem tuberculose, hepatite A e B, meningite do tipo C, tétano, paralisia infantil, febre amarela, sarampo, rubéola, entre outras doenças

A Secretaria de Saúde de Americana vai promover neste sábado (06) uma ação de reforço para a campanha de multivacinação voltada aos recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Como uma forma de estimular a vacinação em regiões de baixa procura vacinal, um trenzinho passará levando as crianças e pais aos postos de vacinação.

Os embarques ocorrerão na região do Monte Verde (que compreende também a Ocupação Reseli Nunes, Milton Santos e Sobrado Velho), da Vila Mathiensen e do Parque da Liberdade (que engloba também a Favela Zincão). Para o embarque nos trenzinhos, as crianças ou responsáveis deveram apresentar a carteirinha de vacinação.

- Advertisement -

O evento está sendo organizado pelo Rotary e Rotaract Club Americana-Ação, com apoio da Secretária de Saúde, APAE de Americana e a Associação Anjos da Alegria.

As vacinas serão aplicadas nas unidades básicas dos bairros Parque da Liberdade e Vila Gallo, além do assentamento Milton Santos, na região do pós-represa. A vacinação acontece das 8h às 15h. O objetivo é atualizar a carteira de vacinação e ampliar a cobertura vacinal, com a aplicação de vacinas faltantes ou que estejam atrasadas.

Dentre as vacinas oferecidas estão a BCG (tuberculose), Hepatite B, Meningocócica C (meningite tipo C), Pentavalente (tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e haemophilus influenzae), Pneumocócica 10 (doenças causadas por pneumococos), Poliomielite (paralisia infantil), Rotavírus, Hepatite A, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Men ACWY (meningite sorotipos A, C, W e Y), HPV, Varicela (catapora) e Febre Amarela.

A Vigilância Epidemiológica do município pede para que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação, documentos pessoais e um comprovante de endereço.

Confira os locais de embarque dos trenzinhos:
Mathiensen

Local de vacinação: Posto de Saúde da Vila Gallo Rua Quintino Bocaiuva, 1080 esquina com a avenida
Abdo Najar embarque no trenzinho Creche Arauna e Postinho da Mathiensen

Favela do Zincão
Local de vacinação: Posto de Saúde do Liberdade, Rua da Solidariedade, 1080 embarque na Favela Zincão

Monte Verde
Local de vacinação: Posto de Vacinação Monte Verde Av. Joana de Lima Vieira, 21 – Monte Verde, Milton Santos, Roseli Nunes e Sobrado Velho.

Foto: Divulgação/Arquivo

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat