spot_img

Últimas Notícias

Americana recebe mais vacina e reduz faixa etária para portadores de comorbidade

- Advertisement -
Passarão a ser vacinadas pessoas deste grupo com mais de 50 anos; agendamento já está liberado no site da Secretaria de Saúde

A Vigilância Epidemiológica de Americana retirou nesta quinta-feira (13) mais um lote de vacinas no almoxarifado do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), de Campinas. Ao todo são 7.660 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. O agendamento será aberto nesta sexta-feira (14) e permanecerá aberto também no sábado, até que sejam esgotadas as doses disponíveis.

A distribuição, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, será de 2.800 doses para completar o esquema vacinal em idosos com idade acima de 80 anos e 4.860 unidades para a primeira dose em portadores de comorbidade e deficientes permanentes com 50 anos ou mais.

Com a primeira dose serão vacinados profissionais de saúde; portadores de comorbidades com 50 anos ou mais; portadores de Síndrome de Down e transplantados com idade mínima de 18 anos; idosos com 60 anos ou mais e portadores de deficiência permanente com idade entre 50 e 59 anos.

- Advertisement -

Já a segunda dose será disponibilizada aos profissionais de saúde, profissionais da Educação com 47 anos ou mais e idosos com idade entre 80 a 89 anos, que haviam recebido doses da AstraZeneca anteriormente. O agendamento já pode ser feito no site (www.saudeamericana.com.br) da secretaria, pois as agendas já se encontram abertas.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat