spot_img

Últimas Notícias

Com poucas doses, Americana decide filtrar profissionais de saúde que mais precisam de vacina

- Advertisement -

Americana recebeu pouco mais de 5 mil doses e tem 3.700 profissionais de saúde


A Secretaria de Saúde de Americana começou a cadastrar nesta sexta-feira (29), todos os profissionais de saúde de consultórios, clínicas e ambulatórios da rede privada e que não possuem vínculo direto com hospitais. Não se trata de um agendamento para a vacina, mas um sistema para dimensionar os profissionais e definir a logística de distribuição da vacina, com a expansão de novos grupos de trabalhadores.
 
O cadastramento servirá de base para a distribuição da vacina, proporcionalmente às quantidades que o município receber nas próximas semanas. Para efetuar o cadastro, os profissionais precisam informar o nome completo, idade, número do CPF, nome da mãe, local de trabalho, o cargo e a função desempenhada, número do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde) e também o número de inscrição do conselho ou órgão de classe. O cadastro está disponível no site da Secretaria de Saúde, ou diretamente pelo link http://www.saudeamericana.com.br/vacina/
 
“O nosso objetivo será vacinar toda a população, porém nesse momento estamos priorizando os grupos contemplados na primeira fase, que por motivo da baixa quantidade de doses enviadas até o momento, precisamos estabelecer critérios de prioridade. Não é um agendamento, mas sim um levantamento do nosso número real de profissionais que precisam ser vacinados”, esclareceu Danilo Carvalho de Oliveira, secretário municipal de Saúde.  

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat