spot_img

Últimas Notícias

Instituto Butantan libera mais 4 milhões de doses de vacina

- Advertisement -

Com isso, atinge 78,8 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde; expectativa é que mais vacinas também sejam entregues às prefeituras da região

O Governador João Doria (PSDB) acompanhou na manhã desta segunda-feira (23) a entrega de mais 4 milhões de doses da vacina do Butantan contra a COVID-19 ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Com o novo lote, o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan chegam à marca de 78,8 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde para vacinação de brasileiros. A expectativa é que mais doses sejam enviadas também às cidades da região.

- Advertisement -

“Até 31 de agosto, concluiremos a totalidade das 100 milhões de doses da vacina do Butantan para o Programa Nacional de Imunizações, antecipando em 30 dias a data limite para a entrega das vacinas. A partir do dia 1º de setembro, nós atenderemos governadores e prefeitos que solicitaram a Coronavac para a complementação dos seus programas vacinais”, disse Doria.

O total de liberações já feitas representa 78% das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde para a vacinação de brasileiros em todo país.

A entrega de hoje faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote recorde de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) entregue pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. Na ocasião, chegou ao IB um total de 12 mil litros da matéria-prima usada para a fabricação dos imunizantes. A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat