spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Você está cuidando da sua saúde sexual?

- Advertisement -

Quero começar falando de um tema bastante abrangente e que detalharei gradualmente para que possam ter uma boa compreensão e saibam avaliar como está a saúde sexual de vocês.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera a sexualidade como um aspecto fundamental na qualidade de vida de qualquer ser humano. E, também, como uma condição necessária para o bem estar físico, psíquico e sociocultural.

Ainda segundo a OMS, a saúde sexual é:

- Advertisement -

“A habilidade de homens e mulheres para desfrutar e expressar sua sexualidade sem riscos de infecções sexualmente transmissíveis, de gestações não planejadas e livre de imposições, violência e discriminações. A saúde sexual possibilita experimentar uma vida sexual informada, agradável e segura, baseada na autoestima. Para tanto, é importante a abordagem positiva da sexualidade humana e o estímulo ao respeito mútuo nas relações sexuais. A saúde sexual valoriza a vida, às relações pessoais e a expressão da identidade própria de cada pessoa, estimula o prazer e respeita a autonomia da pessoa.”

Perfeito na teoria, mas o que temos na prática?

Sou profissional da psicologia e sexologia há 31 anos. E ao longo de todo este tempo tenho recebido e tratado de inúmeras disfunções sexuais masculinas e femininas, tais como: disfunção erétil, ejaculação precoce, anejaculação, ejaculação retardada, inibição de desejo, anorgasmia, dispareunia, vaginismo, entre outros.

Aos poucos falaremos sobre cada uma destas disfunções.

Acredito que você, leitor, possa ter se identificado com alguma delas em alguma fase da vida. Muitos buscam ajuda profissional especializada, mas infelizmente um número muito grande de pessoas tem sua saúde sexual prejudicada por adiar demais esta ajuda. E, com isto, perdem o grande privilégio de viver uma sexualidade saudável e prazerosa.

É muito importante ressaltar que o desenvolvimento de nossa sexualidade sofre várias interferências: cultural, biológica, social, religiosa e, infelizmente acaba trazendo uma série de mitos, tabus e preconceitos que contribuem na formação e instalação de uma ou mais disfunções.

Sempre digo que somos os únicos animais que podemos fazer sexo pelo prazer e não somente procriação. Todos os outros animais têm sexo exclusivamente para a perpetuação da espécie.

E você? Está fazendo bom uso deste grande presente que recebeu? Considera sua sexualidade como um dos fatores imprescindíveis para seu bem estar e felicidade?

Aposto que muitos dirão que não.

Então, bora adquirir conhecimento. Afinal, conhecimento é poder!

E eu estou aqui para ajudar a esclarecer, orientar, contribuindo para o seu conhecimento.

Vem comigo?

Excelente semana pra nós, lindezas!

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat