spot_img
sábado, julho 24, 2021
spot_img

Últimas Notícias

Hortolândia ganha novo pronto-socorro

Espaço começa a funcionar na próxima sexta-feira

Hortolândia acaba de ter um ganho na área de saúde. O novo pronto-socorro do Hospital Municipal Mario Covas começa a funcionar na próxima sexta-feira (16/07). O prefeito José Nazareno Zezé Gomes acompanhou com o secretário de Saúde Dênis André José Crupe a vistoria final realizada no local na última sexta-feira.

De acordo com a diretora de atenção especializada da Secretaria de Saúde, Fátima Gomes, o novo pronto-socorro está com um espaço renovado para fazer os atendimentos à população. “O ambiente também está mais harmonizado, possibilitando assim qualificar os fluxos internos. O espaço também está mais humanizado para a assistência”, destaca a diretora. De acordo com a Secretaria de Saúde, a média de atendimentos por mês no pronto-socorro é de 6.500 pacientes. 

A Secretaria de Saúde salienta que as obras de reforma do pronto-socorro infantil ainda estão em andamento. Em razão disso, os atendimentos do PS infantil são realizados nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Amanda e Rosolém.

Na reforma do Hospital Municipal Mario Covas, que está em andamento, são investidos R$ 12,5 milhões, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, o que resultará em melhorias, como a ampliação de 67 para 100 leitos. Algumas etapas já foram concluídas, como a criação de 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, além da finalização da obra no pronto atendimento obstétrico e ginecológico.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat