Dom Pedro recebe exposição com peças milenares da Roma Antiga e de Pompeia

A mostra conta com mais de 200 peças arqueológicas, entre 132 originais e 87 réplicas, e ambientes cenográficos que mostram a vida e o cotidiano da cidade romana

Depois do sucesso do “Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa”, o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, recebe a exposição “Império Romano e os corpos de Pompeia”. A mostra, que fica próxima ao cinema até 31 de março, conta com mais de 200 peças arqueológicas, entre 132 originais e 87 réplicas, e ambientes cenográficos que mostram a vida e o cotidiano da cidade romana. Os ingressos são vendidos no local.

“A descoberta arqueológica de Pompeia e Herculano tem grande importância para a compreensão do antigo mundo Romano. Pompeia é um dos sítios arqueológicos mais completos e impressionantes de toda a história humana. A erupção do vulcão Vesúvio em 79d.C. devastou Pompeia e cidades próximas, criando uma espécie de cápsula do tempo onde casas, pessoas e todos os seus pertences ficaram sepultados sob cinzas, lama e terra por séculos, até que em 1748 iniciaram as primeiras escavações arqueológicas”, explica Maisur Musa, apaixonado por antiguidades e que, desde 1995, realizou mais de 90 exposições pelo território brasileiro com um grande sucesso. Entre os destaques das peças estão réplicas de corpos petrificados de Pompeia, incluindo um cavalo e um famoso cão, um sarcófago, o busto de Júlio César e instrumentos de batalhas.

“Temos certeza que esta exposição vai despertar a curiosidade e o interesse naqueles que nunca tiveram a oportunidade de conhecer de perto esses territórios”, comenta a gerente de marketing, Taís Tavares.

“O objetivo da exposição é estimular a busca pelo conhecimento, como faziam os antigos romanos”, reforça Musa. Por isso, o ingresso é nominal, dando o direito ao visitante de retornar à mostra várias vezes para apreciar, pesquisar e entender cada vez mais o tema. A exposição conta ainda com historiadores disponíveis durante as visitações.

Serviço
Exposição “Império Romano e os corpos de Pompeia”
Local: Parque D. Pedro Shopping – próximo ao cinema
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)
Data: até 31 de março de 2022
Horários: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 21h
*Disponibilidade a partir das 8h para grupos de estudantes ou instituições agendadas.

Ingressos (vendas no local): R$40,00 e R$20,00 (meia-entrada para menores de 21 anos, estudantes, professores, idosos, militares e PNE).

*O ingresso é nominal, permanente e intransferível, com direito ao visitante retornar quantos dias quiser sem pagar novamente.

Informações e agendamento para grupos de estudantes: museuimperioromano@gmail.com

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

24 mar 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe, nesta quinta-feira (26), às 21h, um dos nomes mais expressivos da nova

Cultura, Gastronomia

24 mar 2026

Os quiosques da Praça Vinicius de Moraes, no bairro Antonio Zanaga, estarão abertos neste domingo (29) durante o “Americana, Café

Cultura

11 mar 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe, neste sábado (14), a partir das 20h, a banda “Bee Gees Forever” em um

Cultura

9 mar 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe na quinta-feira (12), a partir das 21h, o “Starlight Concert”, um espetáculo

Cultura

5 mar 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convoca 94 candidatos aprovados no processo seletivo para

Cultura

4 mar 2026

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, ligada à Secretaria de Cultura e Turismo, dará início à sua Temporada Oficial de

Anunciar ou recomendar matéria