Temporal causa alagamentos e transbordamento de córrego em São Paulo

Foram 150 chamados na capital e Grande SP, diz Corpo de Bombeiros

O forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo e parte da região metropolitana na noite desta terça-feira (1) provocou diversos alagamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 150 chamados para enchentes e alagamentos na capital e na Grande São Paulo.

Duas pessoas ilhadas tiveram que ser resgatadas pelos bombeiros na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na Vila Prudente, zona leste. O túnel do Vale do Anhangabaú, no centro, e algumas ruas do entorno ficaram alagadas. Circulam vídeos nas redes sociais de diversos pontos da cidade com ruas tomadas de água e carros boiando.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as chuvas provocaram o transbordamento do Córrego Ipiranga na altura da Avenida Tereza Cristina, na zona sul paulistana. A região de Pinheiros, a oeste da cidade, chegou a acumular 93,6 milímetros de chuva, e a Vila Prudente, na zona leste, registrou 79,5 milímetros de precipitação.

Os bombeiros atenderam ainda 93 chamados para quedas de árvores e 12 ocorrências de desabamentos e deslizamentos de terra.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 jul 2026

Evento reúne milhares de pessoas e amplia movimento em setores como comércio, alimentação, vestuário, hotelaria e serviços A realização da

Cidades

30 jul 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, está

Cidades

30 jul 2026

A Defesa Civil montou ainda uma força-tarefa que vai percorrer a Baixada Santista, litoral sul e Vale do Ribeira para

Cidades

28 jul 2026

O São Vicente realiza nesta quarta-feira, 29 de julho, um feirão de empregos com mais de 70 oportunidades para atuação

Cidades

26 jul 2026

Intervenção em frente à Cobasi ocorrerá das 7h às 16h e exigirá atenção redobrada dos motoristas no sentido bairro-Centro Motoristas

Cidades

26 jul 2026

Postos de atendimento ao trabalhador recebem candidaturas para vagas em 14 municípios, com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, pessoas

Anunciar ou recomendar matéria