Americana inicia quarta dose contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais

A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h

Americana começa a aplicar nesta segunda-feira (27) a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais. A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, sem a necessidade de agendamento.

A Vigilância Epidemiológica segue o Plano Estadual de Vacinação e orienta que, além da faixa etária, é preciso que o morador tenha recebido a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses. A quarta dose também está disponível para profissionais de saúde e imunossuprimidos graves. 

Em Americana, a terceira dose já foi aplicada em 116.651 pessoas, portanto, aptas a receberem a quarta dose, desde que considerado o intervalo de quatro meses (ou 122 dias) da dose de reforço.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Saúde

27 abr 2026

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (APAE Americana) completa, no próximo dia 29 de abril, 58

Saúde

27 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 2,4 mil procedimentos e atendeu mais de 800 pacientes

Cidades, Saúde

24 abr 2026

Americana recebe, neste sábado (25), a 1ª Edição do Viva Leve – Corpo, Mente e Saúde, um evento gratuito voltado

Cidades, Saúde

22 abr 2026

Habilitação como CER II pode garantir mais recursos, ampliar terapias especializadas e fortalecer inclusão no município A APAE (Associação de

Saúde

16 abr 2026

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Famíla (ESFs) de Americana realizaram 81.886 atendimentos no primeiro trimestre

Saúde

16 abr 2026

O município de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o registro de um óbito causado por dengue em 2026.

Anunciar ou recomendar matéria