Vacinação contra a Covid-19 prossegue nas UBSs de Americana

Atualmente, todas as doses são oferecidas à população, desde a pediátrica até a quinta dose, sendo esta última destinada, por enquanto, aos imunossuprimidos graves com 50 anos ou mais

A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Americana, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 15h, sem necessidade de agendamento. Atualmente, todas as doses são oferecidas à população, desde a pediátrica até a quinta dose, sendo esta última destinada, por enquanto, aos imunossuprimidos graves com 50 anos ou mais.

A quarta dose está sendo aplicada em pessoas com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e imunossuprimidos. Ela também está disponível em todas as UBSs. Vale lembrar que, para recebê-la, é preciso aguardar o intervalo de quatro meses a partir da terceira dose. Da mesma forma, quem ainda precisa da terceira dose deve aguardar o mesmo prazo em relação à segunda.

Quanto à segunda dose, o prazo de intervalo em relação à primeira depende do imunizante utilizado, sendo: Coronavac, 28 dias; Pfizer Adulto, 21 dias; Astrazeneca e Pfizer Pediátrica, 56 dias.

Em relação ao público infantil com idades entre cinco e onze anos, a vacina da Pfizer Pediátrica está disponível nas unidades dos bairros Parque Gramado, Vila Mathiensen, São Vito e Praia Azul. Já a Coronavac para crianças pode ser recebida em qualquer unidade, inclusive a segunda dose infantil.

Atualmente o município contabiliza 569.889 doses aplicadas no total, sendo 196.131 da primeira dose, 186.134 da segunda, 122.399 da terceira, 40.036 da quarta e 49 da quinta dose. Também foram 11.337 doses pediátricas, 7.570 aplicações da segunda dose infantil e 6.233 aplicações de dose única, conforme a última atualização semanal da Vigilância Epidemiológica, no dia 05 de agosto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Anunciar ou recomendar matéria