Fim de semana em Americana tem stand up, encontro de corais e teatro infantil

O “francesinho debochado” Paul Cabannes se apresenta na sexta-feira (23); no sábado (24), acontece o Encontro de Canto Coral de Americana 2022 e no domingo (25), é a vez do teatro infantil com a história da Branca de Neve e os Sete Anões

O Teatro Municipal Lulu Benencase é o palco principal das atrações culturais preparadas pela Secretaria de Cultura e Turismo para o fim de semana em Americana. O “francesinho debochado” Paul Cabannes se apresenta na sexta-feira (23); no sábado (24), acontece o Encontro de Canto Coral de Americana 2022 e no domingo (25), é a vez do teatro infantil com a história da Branca de Neve e os Sete Anões.

Paul Cabannes sobe ao palco com seu stand up #PARISILEIRO – Um parisiense pra lá de brasileiro a partir das 21h. No show, o humorista aponta as diferenças de comportamento entre brasileiros e franceses em observações curiosas e divertidas. Paul Cabannes, que nasceu em Paris e se mudou para o Brasil em 2015, já teve 14 profissões antes de se tornar humorista profissional. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site https://www.ingressodigital.com.

O Encontro de Canto Coral de Americana 2022 começa às 17h do sábado, com a participação de seis grupos de coralistas. Subirão ao palco o CORDA Coral de Americana “Maestrina Marília Andrade”, que apoia o evento por meio de sua regente Ana Paula Rotger; o Coral Vocalis, de Americana; Coral Vozes Bárbaras – Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste; o Coral Lírico “O Mensageiro” e o Coral da Guarda Mirim, ambos de Rio Claro. O evento terá ainda como convidado especial o Coro Santo Antônio. O repertório vai da música francesa à popular, incluindo sambas e sertanejo universitário. A entrada é franca.   

Para encerrar a programação do fim de semana, o Grupo Bumerang traz para o palco a história da princesinha Branca de Neve e os Sete Anões, obra adaptada do original dos Irmãos Grimm, publicada no início do século IXX, em Berlim, na Alemanha. O espetáculo acontece domingo, às 16h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.ingressodigital.com.

Uma rainha narcisista, madrasta da jovem menina, tem em seu poder um espelho mágico que só fala a verdade. E ele diz que Branca de Neve é a mais bela de todo o reino. Ao descobrir que a rainha, toda enciumada, tramava fazer-lhe um mal terrível, Branca de Neve foge pela floresta afora e se abriga numa cabana, onde descobre que moram sete anões e a aventura começa! 

O Teatro Municipal Lulu Benencase está localizado à Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Mais informações pelo telefone (19) 3461-3045.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

2 fev 2026

A região do Portal Princesa Tecelã, na entrada de Americana, recebe o “Esquenta de Carnaval Zé FM”, no domingo (8), das

Cultura

28 jan 2026

A Semana do Cinema será realizada entre os dias 5 e 11 de fevereiro, com ingressos a preços promocionais em

Cultura

26 jan 2026

O Carnaval de Americana acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro (sábado e domingo) no Centro de Cultura e

Cultura

23 jan 2026

O maior evento de pagode e samba do interior de São Paulo já tem data para a sua primeira edição

Cultura

22 jan 2026

O Centro de Cultura e Lazer (CCL), em Americana, recebe, de sexta-feira (23) a domingo (25), o Classics Festival, que

Cultura

20 jan 2026

O Cine Biblioteca, promovido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, exibe gratuitamente a animação

Anunciar ou recomendar matéria