Feira de artesanato terá brinquedos para crianças neste sábado em Americana

O evento contará com brincadeiras com pula-pula, casinha de bolinhas, além de brindes e sorteios

A edição da feira de artesanato Ameriart, marcada para este sábado (8) na Estação Cultura, será especial em comemoração ao Dia das Crianças, e trará brincadeiras com pula-pula, casinha de bolinhas, além de brindes e sorteios. O evento acontece das 9h às 14h, com entrada gratuita.

Opções de presentes e brinquedos também estarão expostos pelos artesãos participantes. Americana tem cerca de 130 artesãos cadastrados e que se revezam para expor mensalmente na feira, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Americana, por meio da Unidade de Turismo.

“Preparamos uma edição especial da feira voltada para as crianças e os pais e responsáveis poderão apreciar os produtos expostos enquanto seus filhos se divertem com as brincadeiras propostas para a data”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

A diretora de Turismo, Roseli dos Santos, destacou o papel do artesanato para a expressão cultural. “O artesanato retrata a diversidade cultural e natural da região onde está inserido, marcando a identidade do seu povo, independentemente da matéria-prima utilizada. O produto artesanal é fruto da criatividade do artista-artesão e da influência do seu meio, sendo que inúmeras técnicas e segmentos são influenciados pela vocação artesanal e artística local e pela disponibilidade de matéria prima de cada região”, disse.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 jun 2026

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, as empresas buscam profissionais capazes de desenvolver talentos, fortalecer equipes e

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Anunciar ou recomendar matéria