Dia das Crianças terá circo, capoeira, teatro e concerto em Americana

A programação cultural preparada pela Prefeitura de Americana para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, reúne atrações para todas as idades, com apresentação de circo, capoeira para crianças, teatro infantil e concerto apresentado pela Orquestra Sinfônica de Americana.

O Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco” recebe a maior parte da agenda – até por ser o aniversariante do dia. O espaço foi inaugurado em 12 de outubro de 1984 e, para comemorar seus 38 anos, terá três atrações. Às 10h, o Circuito São Paulo de Cultura traz para Americana a Cia. Le Petit Pot Pourri com seu espetáculo circense. Às 11h, o Espaço Cultural Comunidade de Estudo da Capoeira promove a Capoeira Para Crianças e, às 14h, a Cia. das Folhas encena “Shuí e o Retorno das Águas”. O Parque Ecológico fica na Avenida Brasil, 2525, no Jardim Ipiranga. Os ingressos do parque custam R$ 4,00 e crianças de 6 a 11 anos completos, acompanhados por adultos, pagam R$ 2,00, assim como estudantes. Pessoas com mais de 60 anos e crianças até 5 anos completos não pagam.

Para encerrar a programação comemorativa, a Orquestra Sinfônica de Americana apresenta no Teatro Municipal Lulu Benencase, às 20h, a composição musical Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev – uma das mais executadas do compositor e de todo o repertório da música de concerto. Nela, o narrador conta uma história infantil, enquanto a orquestra representa cada um dos personagens através dos instrumentos musicais. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol, e o ingresso pode ser trocado na hora por 1 pacote de papel higiênico ou 1 litro de água sanitária.

“Preparamos atrações capazes de encantar crianças de 0 a 100 anos, diante da riqueza cultural e artística oferecida pelos grupos, selecionados a dedo para celebrar as crianças e o querido Zoo de Americana, que acolhe tão bem nossas famílias”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria