Mafalda Minnozzi se apresenta em Americana com entrada gratuita

A cantora italiana Mafalda Minnozzi estará em Americana para uma apresentação gratuita no dia 4 de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O show integra a turnê “Fotogrammi – Cenas de Música e de Vida”, na qual a artista interpreta momentos de sua vida por meio das composições que a tornaram uma das vozes mais reconhecidas do mundo. Os ingressos serão disponibilizados na hora do show, na bilheteria do Teatro.

Em “Fotogrammi”, Mafalda Minnozzi canta sua vida através das canções e dos compositores que a acompanharam e a inspiraram durante os seus 35 anos de carreira. Como em um filme, quadro a quadro a artista apresenta no palco a sua própria trilha sonora pautada por um forte impacto emocional.

Através de uma sequência narrativa construída em tom quase confidencial, a plateia se identifica com a artista e a cumplicidade da atmosfera é capaz de provocar uma verdadeira alquimia, fazendo com que espectadores e ouvintes se tornem, inevitavelmente, co-estrelas de um mesmo filme. No palco, Mafalda Minnozzi será acompanhada por Paul Ricci (guitarras) e Tiago Costa (piano). 

O evento faz parte do projeto “A Caminho do Interior”, uma iniciativa do Consulado Geral da Itália em São Paulo e do Instituto Italiano de Cultura em São Paulo que visa promover a língua e a cultura italiana não só na capital, mas nas principais cidades paulistas. Trata-se do segundo evento realizado este ano em Americana, por meio do projeto. Em agosto, a apresentação da ópera Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo, lotou a plateia do Teatro Municipal.

“Americana tem suas raízes históricas na imigração italiana e seus descendentes representam uma parcela importante de nossa população. Este show de certa forma celebra a cultura italiana através da vida da cantora Mafalda Minnozzi e todos os americanenses estão convidados a prestigiá-lo”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Mais informações pelo telefone (19) 3461-3145.

Foto: Murilo Alvesso/divulgação

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

27 mar 2026

Os moradores de Americana podem se preparar para um fim de semana de tempo estável, com predomínio de sol, temperaturas

Cidades

26 mar 2026

Para quem deseja iniciar o ensino superior ainda em 2026, a FAM – Faculdade de Americana abriu, nesta quarta-feira (25),

Cidades

24 mar 2026

Americana participou, nesta segunda-feira (23), da cerimônia de condecoração da 2ª edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, em

Cidades

23 mar 2026

A Faculdade de Americana (FAM) promove, no próximo dia 30 de março, a 8ª edição do Emprega FAM, considerada a

Cidades

20 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli assinou, nesta sexta-feira (20), a ordem de serviço que autoriza o início da modernização das válvulas

Cidades

20 mar 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, se reuniu nesta sexta-feira (20) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana

Anunciar ou recomendar matéria