O Programa “Água na Torneira” tem o objetivo de promover uma troca contínua e a modernização da rede de abastecimento na cidade, com remodelações preventivas para a melhora na qualidade da prestação do serviço à população. Até o momento, já foram trocados trechos de mais de 25 bairros de Americana
O DAE – Departamento de Água e Esgoto começou a semana com mais obras do Programa “Água na Torneira” pelos bairros da cidade, e nesta segunda-feira (7), foram feitas manutenções nas ruas das Paineiras e Paraguai.
Nas Paineiras, localizada no Jardim São Paulo, a autarquia está fazendo uma interligação de rede de água em aproximadamente 15 metros da via, nos cruzamentos com as ruas das Acácias; Figueiras; Jequitibás; Poncianas e Pinheiros.
Já na Rua Paraguai, no bairro Cechino, a equipe trocou aproximadamente 90 metros de rede de ferro por PEAD (Polietileno de Alta Densidade) de 63mm, um material mais resistente.
No bairro Jardim São Paulo, o programa “Água na Torneira” já foi realizado nas ruas: dos Salgueiros; dos Ipês (entre Avenida de Cillo e Rua Fonte da Saudade); dos Pinheiros; das Poncianas (entre as ruas dos Salgueiros e dos Ipês); dos Jequitibás (entre as ruas dos Salgueiros e dos Ipês); das Figueiras (entre as ruas dos Salgueiros e Florindo Cibin); dos Bambus (entre as ruas dos Salgueiros e Florindo Cibin); das Acácias (entre as ruas dos Salgueiros e Florindo Cibin); Travessa das Faveiras; Travessa dos Angicos; Travessa Nardini; dos Jacarandás (entre Avenida de Cillo e Rua Fonte da Saudade); dos Ipês (entre Rua das Poncianas e Rua Fonte da Saudade); das Palmeiras (entre Avenida de Cillo e Rua dos Bambus) e Rua Fonte da Saudade (entre Rua das Paineiras e Rua dos Ipês).
De acordo com o DAE, serão investidos R$3.886.359,08 na troca de rede completa do Jardim São Paulo.
O Programa “Água na Torneira” tem o objetivo de promover uma troca contínua e a modernização da rede de abastecimento na cidade, com remodelações preventivas para a melhora na qualidade da prestação do serviço à população. Até o momento, já foram trocados trechos de mais de 25 bairros de Americana.