Americana efetua 2,1 mil aplicações da vacina bivalente contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Americana já efetuou 2.143 aplicações da vacina bivalente contra a Covid-19, cujo público-alvo atual é constituído de idosos com 70 anos ou mais, indivíduos imunossuprimidos com 12 anos ou mais e residentes e trabalhadores de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

O município iniciou a aplicação desta vacina no dia 27 de fevereiro, sendo que a partir da segunda-feira (6) a faixa etária contemplada será reduzida para idosos com 60 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde já havia antecipado a aplicação a esse grupo por meio da xepa da vacina, ou seja, utilizando sobras de doses nos frascos ao final do dia.

As aplicações são realizadas em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina bivalente é necessário que a pessoa já tenha sido vacinada, no mínimo, com a primeira e a segunda dose (independentemente da marca da vacina) há mais de quatro meses.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

16 jan 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, registrou

Cidades

15 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, convoca 30 candidatos aprovados em concurso público para assumirem seus

Cidades

15 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, convoca 51 candidatos aprovados em concurso público para assumirem seus

Cidades

13 jan 2026

O ano de 2026 reserva boas oportunidades para quem gosta de observar o céu. Quatro chuvas de meteoros devem marcar

Cidades

13 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio do Programa Futuro Certo, iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social

Cidades

12 jan 2026

Uma mulher de 25 anos acordou com sequelas no olho após um acidente doméstico envolvendo água sanitária, ocorrido pouco antes

Anunciar ou recomendar matéria