De Nova Odessa ao Velho Mundo: Luiz Torelli e seu Uno móvel embarcam para a Europa

Em 2021, o JA entrevistou Luiz Henrique Torelli, um americanense que estava em processo de transformar seu Fiat Uno ano 2002 em uma casa móvel com o objetivo de chegar aos Estados Unidos. Após seis meses de trabalho duro, ele finalmente conseguiu concluir sua empreitada e partir para sua grande aventura.

A jornada foi intensa, com Torelli passando por países como Peru, Colômbia, Costa Rica e diversos outros da América Latina até finalmente chegar aos Estados Unidos. Lá, ele explorou o país e chegou ao seu objetivo final: a Times Square, em Nova York. Torelli relembra esse momento como algo mágico e emocionante.

“Eu subi em cima do carro, comecei a gritar com a bandeira, foi muito legal. As pessoas que passavam paravam, ficavam olhando o que estava acontecendo, achavam estranho, mas depois entenderam que eu tinha viajado muito tempo para chegar até ali. Foi muito especial”, conta Torelli.

Durante sua jornada, encontrou muitos brasileiros que o acompanhavam pelas redes sociais e que se tornaram seus amigos e seguidores. Ele realizou vários encontros com esses amigos, tanto nos Estados Unidos como na América Latina, fortalecendo sua rede de contatos.

Mas a aventura de Torelli não terminou com a realização de seu sonho. Depois de percorrer 30 estados nos Estados Unidos, ele tem um novo objetivo: conhecer a Europa com Sandro, seu Uno móvel. Após algumas semanas no Brasil, onde foi recebido com muita alegria por seus seguidores, embarcará para o Velho Mundo no dia 15 de maio, e deve passar por Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha e Itália durante sua viagem pela Europa.

“No meio da viagem decidi ir para a Europa. Tem vários brasileiros que me pediam para ir para lá. Quando você viaja o mundo, parece que o mundo vai ficando menorzinho e você quer continuar”, explica Torelli.

Hoje, o aventureiro é uma inspiração para muitos que o seguem nas redes sociais. Ele recebe mensagens de pessoas que encontraram nele uma inspiração para enfrentar problemas como depressão e ansiedade.

“Hoje minha vida virou isso, mostrar minha rotina na estrada. Depois que você volta fica estranho, parece que o seu mundo já não te pertence mais”, reflete Torelli.

E com o crescente sucesso nas redes sociais, Torelli agora recebe patrocínios de empresas que querem se associar à sua imagem e apoiá-lo em sua jornada. Mas, para ele, a viagem continua sendo algo que se faz um dia de cada vez.

“Na estrada não tem muito como fazer planos. Eu deixo muito para pensar depois. Cada dia é um dia”, conclui Torelli.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 out 2025

Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) neste fim de

Cidades

21 out 2025

Prepare seu currículo para encontrar o trabalho que você procura! A Prefeitura de Hortolândia promove o 2º Feirão de Empregos,

Cidades

20 out 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta segunda-feira (20) mudanças na gestão do DAE (Departamento de Água e Esgoto)

Cidades

20 out 2025

As obras de abertura da nova Avenida Americana, que vai interligar asavenidas Nossa Senhora de Fátima e Bandeirantes, avançam esta

Cidades

17 out 2025

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, contribuiu

Cidades

17 out 2025

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste informou que o abastecimento de água poderá apresentar oscilações

Anunciar ou recomendar matéria