Educação retoma a dedetização nas escolas de Americana

A Secretaria de Educação de Americana retoma, na próxima sexta-feira (05), os serviços de dedetização e aplicação de fumacê no combate a mosquitos, inclusive o transmissor de dengue. Os serviços são realizados rotineiramente e a primeira rodada de 2023 foi concluída em fevereiro.

A ação abrange todas as 54 unidades escolares da rede municipal e, de segunda a sexta-feira, é realizada no fim da tarde, após a dispensa dos alunos e a saída dos educadores. Na próxima sexta-feira, serão dedetizadas as seguintes escolas: Casas da Crianças Baeti, Graúna, Juriti e Tahira e as creches Anajá, Chuí, Curimã e Taperá.

No sábado (06), o serviço será executado, a partir das 8h, nos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) “Profª. Oniva de Moura Brizola” (Zanaga), “Prof. Milton Santos” (Praia Azul), “Prof. Octávio César Borghi” (Cidade Jardim),  “Profª. Philomena Magaly Makluf Rossetti” (São Vito) e “Profª. Maria Nilde Mascellani” (Jaguari), nas Casas da Criança Araúna e Jaguari e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) “Paulo Freire”, “Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho” e “Prof. Florestan Fernandes”.

“Realizamos a manutenção preventiva nas unidades de forma a garantir as condições adequadas para a execução do calendário escolar e o bom atendimento dos alunos, como é a premissa do prefeito Chico Sardelli para a Educação em Americana”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

28 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (28), aos 101 anos, Aurora Pelisson Froner, matriarca da Padaria Maryara, um dos estabelecimentos familiares mais tradicionais

Cidades

27 jan 2026

Americana recebe neste domingo (1) um mutirão do programa Castra+ São Paulo, iniciativa que vai oferecer à população 180 castrações

Cidades

23 jan 2026

O Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, recebe na próxima quinta-feira (29), às 19h30, o evento “Sahaja Yoga Turnê

Cidades

23 jan 2026

O fim de semana em Americana será marcado por tempo instável, com presença de sol entre nuvens, temperaturas elevadas e

Cidades

23 jan 2026

O Sebrae-SP, Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região (Sinditec) e Senai lançam no dia 29 de janeiro o

Cidades

20 jan 2026

O cruzamento da Avenida Giaconda Cibin com a Rua Professora Wilma Lenzi Tombi, no Parque Universitário, vai receber a implantação

Anunciar ou recomendar matéria