Redação Jornal Americanense

Americana recebe espetáculo gratuito inspirado nas obras do grande artista Hundertwasser

Com entrada gratuita, o Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” receberá neste sábado (20), em duas sessões, às 11 e 15 horas, o espetáculo de circo e de teatro “O Mundo de Hundertwasser” pela Cia Vá da Bordo, contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). Os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão diretamente no Anfiteatro.

Voltado para todos os públicos, a peça é inspirada na vida e na obra do pintor, arquiteto e ambientalista austríaco Hundertwasser (1928-2000), e na sua relação com a arte, a arquitetura e a ecologia.

“O Mundo de Hundertwasser” traz a história de Branca, uma menina tecnológica que não sabe usar as cores e só se relaciona com aparelhos modernos, até que tem a sua rotina alterada quando um artista surge, convidando-a a olhar o mundo através de telas e janelas vivas.

Com direção de Alvaro Assad e criação atuação de Raul Barretto e Helena Cerello, o espetáculo já recebeu o Prêmio Aplauso Brasil na categoria ‘Melhor espetáculo para público jovem e infantil’. E também esteve entre os 10 melhores espetáculos de teatro de 2018, segundo o Jornal Folha de São Paulo. Em 2020, o espetáculo realizou temporada no Teatro do Shopping Morumbi.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

27 jun 2025

A artista plástica e servidora da Secretaria de Saúde de Americana, Fanny Deltreggia, teve três obras selecionadas para a edição

Cultura

26 jun 2025

A 33ª Semana de Educação de Americana, que este ano traz como tema “Americana 150 anos: Celebrando o passado, construindo

Cultura

24 jun 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulga a Residência Pontos MIS 2025, uma iniciativa

Cultura

23 jun 2025

A atriz Gabriela Duarte assume um novo desafio no teatro com o espetáculo “O Papel de Parede Amarelo e Eu”,

Cultura

23 jun 2025

O Festival de Artes Visuais de Americana (FAVA) 2025 está com inscrições abertas, até 9 de julho, para artistas de

Cultura

21 jun 2025

O faroeste “O Cangaceiro”, obra escrita e dirigida pelo cineasta Lima Barreto para a extinta companhia cinematográfica Vera Cruz, será

Anunciar ou recomendar matéria