Redação Jornal Americanense

Judocas de Americana conquistam ouro na fase regional dos 38º Jogos Abertos da Juventude

A equipe da Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana conquistou diversas medalhas na Fase Regional do 38º Jogos Abertos da Juventude, que aconteceu em Hortolândia, no último final de semana.

As medalhas de ouro na categoria individual vieram com os americanenses Tiago Zocal, após vencer cinco lutas, e Henrique Santurbano, após vencer quatro lutas. Ambos garantiram vaga para a fase final estadual dos Jogos, que será realizada em Tatuí, de 8 a 17 de junho.

A judoca Lanna Gomes ficou com a prata e as medalhas de bronze foram conquistadas por Davi Mirandola e João Pedro Beraldi.

Na categoria Absoluto (sem peso), Tiago Zocal conquistou o bronze.

“Os resultados dessa fase regional foram muito bons, nossa equipe se empenhou, ganhou várias medalhas e conseguimos a classificação para a fase final. Em junho seguimos para Tatui”, disse o sensei Edson Catarino, treinador da equipe de judô de Americana.

O secretário de Esportes de Americana, Marcio Leal, comemorou os resultados obtidos pelos atletas. “Todos os judocas estão de parabéns e quero enaltecer também o trabalho desenvolvido pelo sensei Edson e equipe. Essas conquistas motivam ainda mais os nossos alunos e alunas das escolinhas de base”, afirmou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

7 jul 2025

As equipes de natação e judô de Americana estrearam com destaque neste sábado (5), segundo dia de disputas dos 67º

Esportes

4 jul 2025

Americana inicia sua participação nos 67º Jogos Regionais nesta sexta-feira (4), em Bragança Paulista, com disputas em cinco modalidades: basquete

Esportes

1 jul 2025

A piscina aquecida do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, recebeu aproximadamente 150 pessoas entre pais e

Esportes

17 jun 2025

As obras da nova quadra de areia no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, seguem em ritmo acelerado.

Esportes

10 jun 2025

O jogador Pedro Severino, do Red Bull Bragantino, recebeu alta hospitalar após uma impressionante recuperação que desafia as estatísticas médicas.

Esportes

4 jun 2025

Estão abertas vagas para a prática gratuita de vôlei de quadra e jiu-jitsu pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de

Anunciar ou recomendar matéria