Corrida “Pernas que Abençoam” agita a Praia dos Namorados em evento emocionante

No dia 27 de maio de 2023, a Praia dos Namorados foi palco da corrida “Pernas que Abençoam”, um evento dedicado à inclusão e ao lazer das pessoas com deficiência. Com início às 7h30 da manhã de sábado, a corrida reuniu uma série de participantes e contou com a presença de autoridades locais e grupos de apoio.

O evento foi marcado pelo lançamento dos triciclos adaptados que seriam utilizados pelos corredores. O prefeito de Americana, Chico Sardeli, e o vice-prefeito de Santa Barbara d’Oeste, Felipe Sanches, estiveram presentes, sendo que este último até mesmo correu conduzindo um triciclo. Márcio Leal, secretário de esportes de Americana, também marcou presença, demonstrando o apoio da administração local ao evento. Além disso, os Atiradores do Tiro de Guerra de Americana, chefiados pelo Sub Tenente Muniz, estiveram presentes, proporcionando uma atmosfera de apoio e segurança.

Além dos representantes governamentais, a participação voluntária foi um dos pontos altos da corrida. O Pé de Chumbo Kart fez a abertura do evento, enquanto o Grupo Samba’Ajuda trouxe sua música para animar os participantes. Os Amigos do Flashback também marcaram presença, dançando e divertindo os presentes.

Um dos momentos mais emocionantes foi a doação surpresa de 2.500 reais realizada pelo @ProjetoChupaHugo365. Essa doação inesperada trouxe grande emoção ao evento e foi recebida com aplausos por todos os presentes.

A presidente Lilica Amâncio, visivelmente emocionada, fez questão de expressar sua gratidão e sua crença de que o Grupo Pernas que Abençoam fará a diferença na inclusão em toda a região. Ela ressaltou que os triciclos, adquiridos com o patrocínio de empresas que acreditam no sonho do grupo, são novos e foram fornecidos para trazer alegria e lazer às pessoas com deficiência.

Lilica Amâncio também destacou a importância de acreditar em um mundo melhor e agradeceu a todos que estiveram presentes, unidos por um único propósito: ver o vento e o sorriso no rosto das crianças.

A segurança do evento foi garantida com a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que se fizeram presentes durante toda a corrida. Além disso, uma ambulância também esteve disponível para qualquer eventualidade.

A corrida “Pernas que Abençoam” foi um sucesso, reunindo pessoas de diferentes idades e habilidades em torno do esporte, da inclusão e da diversão. O evento demonstrou a importância de promover a igualdade de oportunidades e a valorização das pessoas com deficiência, além de mostrar o poder transformador do esporte na vida de cada participante.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

6 jun 2026

Oportunidades contemplam diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação; interessados podem se candidatar presencialmente ou pelos canais digitais do

Cidades

6 jun 2026

Provas dos Três Tambores, montarias em touros da PBR e apresentações de Simone Mendes e Zé Neto & Cristiano levaram

Cidades

4 jun 2026

Primeira noite reuniu milhares de pessoas para os shows de Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Panda, além de

Cidades

3 jun 2026

Baixas temperaturas, visibilidade reduzida e pistas úmidas aumentam os riscos nas rodovias e áreas urbanas; especialistas recomendam atenção redobrada dos

Cidades

3 jun 2026

Evento abre as comemorações dos 40 anos da festa, reúne os principais nomes da música sertaneja e deve movimentar milhares

Cidades

2 jun 2026

Profissional teve atuação destacada em órgãos públicos da região e enfrentava um câncer no pâncreas com complicações decorrentes de metástase

Anunciar ou recomendar matéria