Santa Bárbara Rock Fest 2023 tem inscrições de bandas de 12 estados

Bandas de 12 estados se inscreveram para participar da edição 2023 do Santa Bárbara Rock Fest, sendo que 74% ainda não pisou no palco do Maior Festival de Rock independente do interior paulista. Vale ressaltar que a inscrição não garante a participação no festival, apenas permite aos candidatos o ingresso à fase seguinte do processo de seleção.

Manifestaram interesse no evento mais de 281 grupos do Estado de São Paulo e 33 dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí e Santa Catarina.

Entre os inscritos, a cidade de São Paulo representa o maior número de interessados com 17%, seguido de Santa Bárbara (16%), Americana (12%) e Campinas (7%) e de mais 60 outros municípios, como Limeira, Piracicaba, Jundiaí, Indaiatuba, Sumaré, Hortolândia, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sorocaba, Santos, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Araraquara e Araras.

Dos estilos, 22% ofereceu trazer Pop Rock, 13% Classic Rock, 11% Heavy Metal e 10% Hard Rock, entre outros, sendo 45% com repertório autoral. Da formação das bandas interessadas, 50% conta com mais de seis anos de atuação.

A seleção de artistas e bandas será realizada por uma curadoria, constituída por colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e membros do Conselho Municipal de Política Cultural, por meio da CASAF (Comissão de Análise, Seleção, Acompanhamento e Fiscalização), mediante critérios de proporcionalidade regional, apelo popular, estilo musical, viabilidade técnica e identificação de demandas, sem a obrigatoriedade de justificar publicamente a sua escolha.

O ato de convocação será comunicado oficialmente via e-mail até o dia 30 de junho de 2023, contendo informações resumidas acerca do evento, data, local da apresentação, duração e o valor da ajuda de custo. Considerando que o evento será realizado em três dias, os selecionados devem estar cientes da necessidade de adaptação de seus dias e horários de apresentação, indicados pela organização.

O Regulamento completo está disponível no site rockfest.culturasbo.com Em caso de dúvidas, o artista pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo e-mail rockfest@santabarbara.sp.gov.br e/ou pelo telefone (19) 3455-7000. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

24 jun 2026

Com mais de 30 anos de carreira, os Raimundos chegam a Americana para um show que reafirma a força de

Cultura

23 jun 2026

A música sertaneja será destaque na próxima quinta-feira (25), quando a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi sobe ao palco do

Cultura

22 jun 2026

Com mais de 40 anos de carreira e 27 discos lançados, Os Paralamas do Sucesso trarão dezenas de sucessos para

Cultura

19 jun 2026

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana exibe, na Sessão Pontos MIS, “As Primeiras”, na segunda-feira (22), às 19h30,

Cultura

18 jun 2026

A Feira de Artesanato Ameriart será realizada neste domingo (21), das 10h às 16h, no Portal Princesa Tecelã, na Avenida

Cultura

17 jun 2026

O RockDay Americana, que acontece nos dias 3 e 4 de julho no Parque de Eventos do Clube dos Cavaleiros

Anunciar ou recomendar matéria