Parque Ecológico tem entrada gratuita para moradores de Americana neste final de semana

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana terá entrada franca para moradores de Americana neste sábado e  domingo, dias 29 e 30 de julho, como acontece no último fim de semana de cada mês.

Para o acesso gratuito basta apresentar na bilheteria o comprovante de endereço recente, no próprio nome (conta de energia, de água, telefone, internet, TV a cabo ou ainda o título de eleitor) e um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Registro de Ordem ou Conselhos).

Menores de 18 anos ou dependentes devem apresentar um comprovante e um documento oficial com foto que mostrem o grau de parentesco com o titular da conta.

O público geral ou quem não apresentar o comprovante de endereço de Americana deverá comprar ingressos. Os ingressos custam R$4 para pessoas de 12 a 59 anos, e R$2 para crianças de 6 a 11 anos acompanhadas de um adulto. Estudantes pagam meia. Não pagam ingresso menores de 5 anos, maiores de 60 e pessoas com deficiência.

Ingressos online

Os ingressos são vendidos na bilheteria e também podem ser comprados online em parque.americana.sp.gov.br, no link “Ingressos”.

Em seguida, basta abrir a agenda e escolher o dia da visita, selecionar o tipo de ingresso (inteiro, meia-entrada), fazer o cadastro com dados pessoais e e-mail. O ingresso será encaminhado para o e-mail informado no cadastro, para confirmar os dados e efetuar a compra. Será emitido um código, que deverá ser apresentado na tela do totem do Parque para liberar a entrada.

O Parque Ecológico de Americana fica na Avenida Brasil, 2525, Jardim Ipiranga. 

A entrada é permitida até às 16h (horário de fechamento da bilheteria). Informações pelo telefone: (19) 3406-2075.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 jun 2026

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, as empresas buscam profissionais capazes de desenvolver talentos, fortalecer equipes e

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Anunciar ou recomendar matéria