Prefeitura de Americana abre chamamento público para contratação de músicos

A Prefeitura Municipal da Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu nesta semana um Chamamento Público para o credenciamento de músicos, bandas e grupos musicais de vários estilos para apresentações no calendário de eventos na cidade no período de um ano, entre agosto de 2023 e julho de 2024. O chamamento tem base na Lei Federal nº 14.133, de 1 de abril de 2021, e no Decreto Municipal nº 12.939, de 15 de março de 2022.

Os interessados deverão apresentar portfólio; pen drive ou link de acesso a arquivo digital (audiovisual), contendo ao menos uma apresentação artística com público; repertório musical, descrevendo o gênero e todas as músicas e autorias do show; e comprovação de registro na Ordem dos Músicos do Brasil – OMB, no caso de músicos profissionais.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, algumas mudanças foram realizadas em relação ao chamamento anterior (junho/2023) , para facilitar a participação dos artistas. O atestado de capacitação técnica não será mais exigido, porém uma comissão irá avaliar o interessado após o envio do portfólio. Pessoas físicas agora poderão se cadastrar, por meio de um empresário exclusivo que cuidará dos trâmites documentais. Organizações sem fins lucrativos ligadas à música também poderão participar do credenciamento.

O edital completo com todas as informações e documentação necessárias está à disposição na Unidade de Suprimentos da Prefeitura, das 9h às 16h, e também no site www.americana.sp.gov.br , até 7 de agosto. Mais informações pelo telefone (19) 3475-9046.

Entre os eventos anunciados no período estão o Roteiro Gastronômico de Americana, Festival Italiano, Octobeer Americana Fest, a Revirada Cultural, as festividades de Natal e o Carnaval de 2024, entre outros do calendário artístico elaborado pela pasta.

“Os editais asseguram a transparência nas contratações e ampliam as oportunidades culturais, fortalecendo o acesso igualitário para músicos, bandas e grupos musicais no enriquecimento do calendário de eventos da cidade”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

As propostas deverão ser entregues no Serviço de Protocolo da Prefeitura, na Avenida Brasil, nº 85, das 8h às 9h15 horas, no dia 8 de agosto.A abertura dos envelopes será às 9h30, no Auditório Villa Americana. O acesso, antes das 9h, será pela entrada do Paço na Rua Presidente Vargas. Os envelopes também poderão ser enviados pelos Correios.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

21 ago 2025

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana (SP), recebe neste sábado (23), às 16h00, a sessão única do espetáculo infantil

Cultura

20 ago 2025

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, será palco de um concerto especial reunindo as orquestras Sinfônica e Sanfônica de

Cultura

19 ago 2025

Estão abertas as inscrições para as aulas de teatro gratuitas “Teatro Vivo – Corpo, Voz e Emoção”, ministradas no Centro

Cultura

19 ago 2025

A Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano”, no Centro de Americana, recebe, nesta quarta-feira (20), mais uma edição do projeto

Cultura

11 ago 2025

O filme nacional “O Melhor Amigo” (2025) será exibido segunda-feira (11), às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de

Cultura

8 ago 2025

O musical “ABBA Experience” será apresentado, sábado (9), às 19h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, em uma homenagem

Anunciar ou recomendar matéria