Americana oferecerá 500 exames de mamografias gratuitos para mulheres a partir de 35 anos

A cidade de Americana receberá uma importante iniciativa de saúde que visa beneficiar as mulheres locais. A carreta itinerante “Mulheres de Peito” estará disponível entre os dias 1 e 12 de agosto para realizar exames de mamografia gratuitos. Com o objetivo de promover a detecção precoce do câncer de mama, a ação será realizada na Praça Comendador Müller, em frente à Biblioteca Municipal.

A iniciativa é voltada para mulheres a partir de 35 anos, faixa etária em que o risco de desenvolver o câncer de mama aumenta significativamente. Durante o período da ação, a equipe da carreta realizará 500 exames de mamografia, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para as mulheres entre 35 e 49 anos, é necessário apresentar um pedido de exame emitido por um médico para realizar o procedimento. Já as mulheres com idades entre 50 e 69 anos precisarão apresentar apenas o RG e o cartão do SUS para realizar o exame. Por fim, mulheres com 70 anos ou mais também poderão realizar a mamografia, mas será obrigatório apresentar o pedido médico.

O câncer de mama é uma das doenças que mais afetam as mulheres em todo o mundo, mas a detecção precoce é fundamental para o tratamento eficaz e a melhoria das chances de cura. Com essa ação, espera-se que mais mulheres tenham acesso ao exame de mamografia, o que pode contribuir para a diminuição da incidência e o diagnóstico precoce da doença.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria