17 cãezinhos estarão disponíveis para adoção em Feira Pet que acontece neste domingo no CCL

Cerca de 17 cães do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estarão presentes na Feira Pet que acontece em sua 8ª edição neste domingo, das 9h às 14h, no CCL, na Avenida Brasil, em Americana. Os cães serão levados pelo projeto @adocaoccz, que organiza feiras de animais resgatados pelo Zoonoses desde 2019.

Em todos os eventos de adoção, não é possível levar muitos animais, pois cada um depende de um tutor voluntário para acompanha-lo na feirinha, já que a ideia também é levar os cães para um momento de descontração, receber carinho e dar uma voltinha.

No entanto, para a Feira Pet, os voluntários realizaram uma grande mobilização e conseguirão levar dezessete animais. “A gente vai estar lá este ano com com muita expectativa, pois vamos levar bastante animais. Estamos muito felizes, porque é uma oportunidade de adoção e também de visibilidade pra eles”, disse Jaqueline Carvalho, uma das voluntárias responsáveis.

Muitos animais já encontraram um lar através do projeto, mas muitos ainda esperam uma família, alguns com mais de anos de confinamento, como a Porpeta e a Mel, que são protagonistas de campanhas constantes para encontrarem um lar e um destino diferente.

Interessados em adotar podem visitar os cães neste domingo, levar documento e ter a certeza de que levarão para casa um amigo ou amiga fiel, dando dignidade a esses animais que são na sua grande maioria adultos, resgatados de maus-tratos ou abandono.

Simpatizantes da causa também podem doar sachês e adquirir artesanato, para ajudar no pagamento de exames e cirurgias para casos mais graves.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Cidades

6 mar 2026

A Prefeitura de Americana publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (5), o edital de licitação para a contratação de novos

Cidades

2 mar 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), inicia nesta segunda-feira (2), às 19h30,

Anunciar ou recomendar matéria