Coral de funcionários do HM anima a Festa do Dia dos Pais na Hemodiálise

As celebrações pelo Dia dos Pais já começaram na Hemodiálise do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Nesta quinta-feira (10), os pacientes da ala ganharam uma festa surpresa com uma homenagem musical de um coral formado por colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.  

A festa antecipada de Dia dos Pais foi organizada pelas equipes de enfermagem e médica da Hemodiálise. E contou com a distribuição de bolo, gelatina e broas, entrega de trenas e bombons para os pais homenageados e a apresentação musical liderada pela psicóloga Ana Cláudia Vieira Bessa. O coral formado por cerca de 15 funcionários do HM interpretou a canção cristã “Bondade de Deus”.

“Gostei do coral e da homenagem, foi legal. Sou paciente aqui da Hemodiálise há quatro meses”, disse o paciente Francisco Gabriel da Silva, de 75 anos, morador do bairro Zanaga, que possui quatro filhos. 

“É muito gratificante organizar esses eventos para os pacientes. Tenho muito carinho por eles, pois passam um bom tempo com a gente, três vezes na semana”, relata Ariane dos Santos, enfermeira chefe da Hemodiálise. “Nas festas, eles interagem entre si. E isso é uma forma de amenizar um pouco o sofrimento dos pacientes, proporcionando alegria e um ambiente acolhedor com jogos, músicas e brincadeiras”, acrescenta.

Atualmente, a Hemodiálise do HM atende um total de 77 pacientes, que fazem três sessões semanais de tratamento na ala. Os pacientes são divididos em duas turmas, com turnos diurnos e vespertinos. 

 O secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, enalteceu as comemorações: “Parabenizo todos os profissionais envolvidos nesta ação, pois as celebrações no ambiente hospitalar de datas importantes, como a do Dia dos Pais, acabam proporcionando uma troca de afeto entre pacientes e funcionários, o que é fundamental para no processo de acolhimento, humanização e cuidado”, afirmou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria