Assalto a carro forte termina em tiroteio e incêndio em Santa Bárbara d’Oeste

Um roubo a um carro forte chocou a região ontem à noite, quando um grupo de indivíduos armados abordou o veículo em movimento na SP 348, Km 124,240, sentido Sul, próximo ao município de Santa Bárbara D’Oeste. O incidente ocorreu por volta das 19h35.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades, os criminosos abriram fogo contra o carro forte, obrigando-o a parar no acostamento, entre a via e a área lindeira. No interior do veículo blindado, encontravam-se quatro vigilantes, que foram alvo dos disparos. Dois deles foram atingidos e posteriormente socorridos ao Hospital Edson Mano no próprio município de Santa Bárbara D’Oeste.

O tiroteio não se limitou apenas ao local do roubo. Um terceiro indivíduo, identificado posteriormente como um caminhoneiro que passava pelo posto Graal 125 Sul, também foi atingido por disparos e teve que ser socorrido. Felizmente, ele já foi liberado após receber tratamento por um ferimento no ombro.

Após realizar o roubo, os criminosos fugiram do local antes da chegada das autoridades. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre o valor subtraído durante o ataque.

O incidente tomou proporções ainda mais dramáticas quando o carro forte incendiou. As chamas se espalharam rapidamente, consumindo completamente o veículo. Investigadores da perícia técnica foram acionados para examinar os destroços e coletar evidências relevantes para a investigação.

As vítimas do incidente totalizaram três pessoas alvejadas. Além dos vigilantes feridos, um deles com ferimentos na perna, que já foi liberado do hospital, há um vigilante que permanece internado em estado grave devido aos ferimentos causados durante o tiroteio.

A investigação está em curso, e a ocorrência foi encaminhada para a DEIC (Delegacia de Investigações Criminais) de Piracicaba para procedimentos cartorários e para a continuação das diligências com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelo roubo e pelos tiroteios que ocorreram. A população é incentivada a fornecer qualquer informação relevante que possa ajudar no esclarecimento do caso.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

20 mar 2026

O tenente-coronel da Polícia Militar Geraldo Leite Rosa Neto, preso sob suspeita de matar a policial militar Gisele Alves Santana,

Polícia

19 mar 2026

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (18) após deixar a própria filha, de apenas 3 anos, como “garantia” para comprar

Polícia

19 mar 2026

Mensagens enviadas pelo tenente-coronel da Polícia Militar Geraldo Leite Rosa Neto, preso sob suspeita de matar a esposa, a policial

Polícia

18 mar 2026

A Justiça Militar decretou, nesta quarta-feira (18), a prisão do tenente-coronel da Polícia Militar Geraldo Leite Rosa Neto, de 53

Polícia

18 mar 2026

Um menino de 8 anos salvou o primo de apenas 2 anos de um afogamento em uma piscina neste domingo

Polícia

18 mar 2026

O Colégio São Domingos, localizado no bairro de Perdizes, na São Paulo, suspendeu alunos do 9º ano após a descoberta

Anunciar ou recomendar matéria