Americanense é ouro em etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê

A atleta americanense Marina Sofia Mathias Garcia, integrante da equipe Instituto Jr Dias, com apoio da Secretaria de Esportes de Americana, conquistou medalha de ouro na etapa Espírito Santo do Campeonato Brasileiro de Karatê.

A competição foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, na cidade de Serra. Sob o comando da sensei Izabel Dias, a carateca representou o município na categoria cadete feminino 2° kyu e acima, ficando com o 1º lugar na luta -54kg.

Esta etapa é parte do caminho a ser percorrido para alcançar a vaga nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê.

“Parabéns à Marina por representar tão bem a nossa cidade e levar o nome de Americana ao topo do pódio. Ficamos orgulhosos e continuaremos sempre na torcida”, comemorou o secretário de Esportes, Marcio Leal.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

15 jan 2026

Começaram nesta quarta-feira (14) as obras de construção de uma nova quadra de basquete 3×3 no Centro de Cultura e

Esportes

19 dez 2025

O Estádio Décio Vitta, em Americana, estará aberto neste domingo (21) para a transmissão do segundo jogo da final da

Esportes

17 dez 2025

A delegação de Americana manteve o bom desempenho nos 87º Jogos Abertos do Interior, em Ribeirão Preto, com disputas em

Esportes

16 dez 2025

O atletismo foi o destaque de Americana nos primeiros dias da 87ª edição dos Jogos Abertos do Interior com a

Esportes

16 dez 2025

O jovem atleta Matheus Lirani, de Americana, alcançou um feito histórico no último final de semana ao conquistar o Top

Cidades, Esportes

9 dez 2025

A Associação Esportiva Meninas de Americana (AEMA), com o apoio da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global

Anunciar ou recomendar matéria