A 7ª Expodeps (Feira das Empresas Prestadoras de Serviços de Americana) começa nesta quarta-feira (4), a partir das 14 horas, no recinto da Fidam, na Avenida Nossa Senhora de Fátima. A entrada e o estacionamento são gratuitos. O evento que já é tradicional e cresce a cada ano vai reunir dessa vez 66 expositores distribuídos em 77 estandes.
A exposição será realizada nos dias 4 e 5, das 14 às 21 horas, e deve reunir mais de três mil pessoas gerando de R$ 2,5 milhões a R$ 3 milhões em negócios. A feira é organizada pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) por meio do Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços).
A Expodeps entrou para o calendário estadual como a maior feira de prestadores de serviços e reúne diversos segmentos como informática, imobiliárias, escolas, consultorias e decorações, entre outros.
José Renato de Andrade, coordenador da Expodeps, disse que a feira já é um grande sucesso e a cada edição vem atraindo mais gente e com isso contribui para a geração de emprego e renda. A primeira edição foi realizada nas dependências do Civi (Centro de Integração e Valorização do Idoso) e contou com a presença de 36 participantes. “No ano passado tivemos 50 empresas ocupando 56 estandes e nesse ano o número aumentou para 66 expositores em 77 estandes. Isso é muito bom para a cidade e região. Além de Americana temos a participação das empresas das cidades da região, do Estado de São Paulo e até de outros municípios do País”, explicou o coordenador.
Antes da abertura do evento, as empresas que estarão expondo seus produtos participam de uma rodada de negócios, no período da manhã. “Cada expositor terá a oportunidade de falar sobre o seu produto para todos os participantes. É uma maneira de estreitar as relações e fomentar a economia”, disse José Renato.
Durante os dois dias do evento diversas palestras serão realizadas e todos os visitantes podem estar presentes. Para isso basta apenas fazer a inscrição. A Expodeps dispõe de infraestrutura adequada com amplo espaço de estacionamento e uma praça de alimentação.