Santa Bárbara receberá Festival Raízes com encontro de violeiros e desfile de cavaleiros na Usina

Santa Bárbara d’Oeste respira nos dias 9 e 10 de dezembro o melhor da música e da cultura sertaneja. O Complexo Usina Santa Bárbara será palco do Festival Raízes de Santa Bárbara, com Encontro de Orquestras de Viola e Desfile de Cavaleiros.

Com entrada gratuita, o Festival Raízes trará como atração principal a dupla Mayck e Lyan, encerrando a programação às 19 horas do domingo (10).

Mayck e Lyan é uma dupla jovem, que traz no seu DNA a tradição associada com a inovação. Devido a sua trajetória de mais de 15 anos e suas apresentações em programas nacionais de TV, os irmãos conseguiram conquistar o coração do publico que é fã da música sertaneja. Apesar de ainda jovens, os irmãos já possuem uma trajetória respeitável. São 2 DVDs e 4 CDs lançados que já venderam milhares de cópias. A dupla traz na carreira marcas significativas, como Disco de Ouro, Disco de Platina e DVD de Ouro.

“Lançamos o mais novo evento do calendário cultural barbarense, o Festival Raízes de Santa Bárbara. Atendendo diretrizes do prefeito Rafael Piovezan, a Secretaria de Cultura e Turismo amplia ainda mais a sua pluralidade, com a inserção de novos eventos, de diversos segmentos da Cultura, proporcionando uma gama ainda maior ao cidadão que prestigia tudo aquilo que preparamos com muito carinho. Temos a programação prévia já definida e trabalhamos para inserir novos shows à grade deste festival”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Confira a programação do mais novo evento do calendário cultural barbarense:

Sábado (9)
17 horas – Orquestra Piracicabana de Violas
19 horas – Orquestra Canto Da Viola, de Caçapava-SP
21 horas – Orquestra Barbarense Feminina de Violas

Dia 10/12
13 horas – Orquestra de Violeiros Trevisani Nel Mondo, de Limeira-SP
15 horas – Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Campinas-SP
17 horas – Orquestra Barbarense de Violas
19 horas – Mayck e Lyan

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

28 abr 2026

O Clube Veteranos recebe no dia 9 de maio o evento “The End Flash – O Evento Final”, que promete

Cultura

28 abr 2026

O tradicional Santa Bárbara Rock Fest já tem data e atrações confirmadas para mais uma edição no Complexo Usina Santa

Cultura

23 abr 2026

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, vinculada à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, se apresenta na

Cultura

22 abr 2026

O Centro de Cultura e Lazer (CCL) recebe, neste final de semana (25 e 26 de abril), a 9º edição

Cultura

14 abr 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, de Americana, recebe no sábado (18), às 20h, o espetáculo “Uma Mulher, Um Olhar –

Cultura

13 abr 2026

A Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, recebe duas sessões gratuitas do espetáculo “O Show da Olga”, nesta quinta-feira

Anunciar ou recomendar matéria