Carreta ‘Mulheres de Peito’: Sumaré realiza 400 mamografias

Prevenção do câncer de mama

A carreta do programa estadual “Mulheres de Peito” atendeu 400 mulheres em Sumaré, ofertando exames de mamografia gratuitamente e sem necessidade de pedido médico ou agendamento a mulheres a partir de 35 anos. Sumaré recebeu a carreta entre os dias 3 e 13 de janeiro, na região do Matão.

Os exames detectaram alterações nos resultados de duas pacientes, que foram encaminhadas para uma unidade de referência do Estado para exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme as particularidades de cada caso.

Para contribuir com a agilidade e qualidade do diagnóstico do câncer de mama, além do mamógrafo, a carreta possui conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Há equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem e funcionários administrativos.

“Em outubro, intensificamos as ações de prevenção e combate ao câncer de mama e conscientização da saúde feminina, porém, nossas atividades seguem ao longo do ano. A carreta de mamografia é mais uma ação que visa conscientizar nossas mulheres e facilitar e agilizar o acesso aos exames e cuidados.

A prevenção começa pela informação, pela conscientização, e este é o trabalho que desenvolvemos, alertando as mulheres de que muitos problemas de saúde podem ser evitados se houver prevenção. Temos o comprometimento e respeito com o ser humano, com a vida”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben,

 “Visando sempre a humanização na saúde, o atendimento adequado e com respeito à população, nosso compromisso é trabalhar com a prevenção Nos últimos anos ofertamos mais de 30 mil mamografias, salvando vidas. E a carreta do programa “Mulheres de Peito” é mais uma ação que busca ofertar cuidados e agilizar o atendimento. Agradecemos o Governo do Estado pela parceria e o deputado Dirceu Dalben, que intermediou o recebimento da carreta na cidade. A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável e com qualidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria