Avançam obras de implantação da Microsoft em Sumaré e região

microsoft em Sumaré

A Microsoft está tomando forma em Sumaré! Na última semana, o prefeito Luiz Dalben, ao lado do deputado Dirceu Dalben, recebeu a visita do gerente de Engajamento Comunitário nas Américas da empresa, Chad Wesen, que apresentou à comunidade o projeto de implantação do data center na cidade.

As obras de construção do data center da empresa seguem em ritmo acelerado, em uma área de cerca de 300 mil metros quadrados na Estrada Municipal Valêncio Calegari, Parque Santo Antônio. O novo espaço vai ofertar cerca de 50 empregos diretos em Sumaré.

O deputado Dirceu Dalben tem se mobilizado desde o início das tratativas para a instalação da Microsoft em Sumaré, o que já é uma realidade. Dalben também iniciou os trabalhos para que a Microsoft se instale em Paulínia e ressaltou a relevância para o desenvolvimento da região.

A construção de data Center em Hortolândia também foi anunciada. “A localização privilegiada da nossa região permite cada vez mais o recebimento de grandes investimentos e expansão. O encontro com Chad Wesen foi muito produtivo, a Microsoft é uma líder global de tecnologia que está chegando na região, trazendo desenvolvimento, progresso, emprego e renda para a população! Sumaré é uma cidade com potencial e uma posição estratégica para negócios e nosso mandato trabalha amplamente para movimentarmos a economia e formar parcerias com empresas íntegras e que querem o bem da região”, disse o deputado Dirceu Dalben.

“Sumaré é uma cidade com grande potencial para vários tipos de investimentos, o segundo maior mercado consumidor da Região Metropolitana de Campinas. A Microsoft é uma empresa de tecnologia, uma das dez maiores do mundo e vai ser motivo de orgulho ainda mais para o povo sumareense porque vai estar na nossa cidade. Isso é geração de renda e de empregos diretos e indiretos! Nosso objetivo é trabalhar para trazer para Sumaré grandes empresas e empreendimentos que contribuam com o crescimento da cidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Os data centers funcionam como uma base física onde são armazenados aplicativos e dados essenciais de vários tipos de empresa. A demanda pelo serviço cresceu nos últimos anos com o uso da computação em nuvem, que permite o acesso aos mesmos softwares e informações por dispositivos diferentes, sem a necessidade de uma conexão por cabo. No Brasil, o serviço oferecido pela Microsoft é o Azure, considerado um dos mais populares do mercado por conta da integração com o pacote Office.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

3 fev 2026

As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foram abertas nesta segunda-feira (2)

Cidades

3 fev 2026

O novo período de inscrições para vagas em creche na rede municipal será aberto pela Prefeitura de Americana, por meio

Cidades

2 fev 2026

A semana em Americana (SP) será de tempo instável, com predominância de chuva, trovoadas e risco de temporais entre esta

Cidades

30 jan 2026

O Grupo Germânica inaugura quinta-feira (5) a nova concessionária BMW Piracicaba. E para celebrar a nova fase da marca na

Cidades

30 jan 2026

Quem já foi adolescente sabe: estamos propensos a fazer besteira a qualquer momento, fato. Mas é o tamanho da imprudência

Cidades

30 jan 2026

A ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana realizou na noite desta quinta-feira (29) o sorteio de um veículo

Anunciar ou recomendar matéria