A Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), começou nesta segunda-feira (12) o recapeamento asfáltico da Avenida Abdo Najar.
O trabalho teve início no sentido bairro (Cidade Jardim), com uma faixa de rolamento liberada para os motoristas. A via está sinalizada e conta com agentes da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) durante a execução das melhorias.
“Essa é uma via de muito movimento e que necessita de melhorias devido ao grande fluxo de veículos. Pedimos atenção aos motoristas durante esse período de recapeamento. A prefeitura recomenda cautela aos motoristas É importante também usar rotas alternativas, quando possível, para evitarmos picos de trânsito”, disse o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
O pacote viabilizado por meio de crédito do Programa Desenvolve SP, no valor de R$12.301 milhões, inclui o recape de 24 vias no município. O recurso foi intermediado pelo deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental para viabilizar os recursos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.
Esta linha de crédito contemplou os recapes da Avenida São Jerônimo e das ruas Benedito das Chagas, Lua, Saturno, Japão, Pedro Pinese, China, das Açucenas (entre a Rua dos Antúrios e a Rua das Tulipas), Coelho Neto, das Hortências (entre a Rua das Açucenas e a Rua das Petúnias), Florindo Cibin (entre a Rua Índia e a Rua Frederico Penachioni), Hermes Fontes, França (entre a Avenida Europa e a Rua Espanha) e das Galáxias.
O programa inclui ainda os recapes da avenida América e das ruas José Verissimo, Valentin Menegati, João Damiani, da Igualdade, José Sacoman, Riciotti Saciloto (entre a Rua Salvador Giordano e a Avenida Raphael Vitta) e Carlos Vassalo (entre a Rua Humberto Pollo e a Rua Lúcia Scognamillo).