Beto Silva

Holocausto: moção de repúdio a Lula tem discussão acalorada e pedido de vistas

Discussão sobre moção de repúdio a Lula durou 15 minutos.

A votação de uma moção de repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao comparar os ataques de Israel aos palestinos ao Holocausto da 2ª Guerra Mundial, causou discussão entre os vereadores Marschelo Meche (PL) e a petista Professora Juliana durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Americana nesta terça-feira (27).

A propositura foi apresentada pela bancada do PL formada por Meche, Marcos Caetano e Silvio Dourado. Meche classificou a fala de Lula como ‘imprudente e inaceitável’ e destacou uma possível ameaça às relações internacionais entre Brasil e Israel. Em um discurso inflamado, o autor se referiu à comparação como desastrosa e não poupou críticas ao presidente da República. Ele apelou para que a moção tivesse aprovação unânime pela Casa.

A Professora Juliana, por sua vez, se referiu à iniciativa da bancada do PL como oportunista e desinformada, ‘carregada de polarização e discurso de ódio’ e defendeu que a fala do petista mostra compromisso com a paz ao se referir ao conflito étnico e racial na Faixa de Gaza.

Após 15 minutos, a discussão foi encerrada com o pedido de vistas à matéria apresentado pelo tucano Wagner Malheiros.

Durante a reunião ordinária desta terça-feira (27), os vereadores aprovaram ainda três projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira. Foram aprovados ainda trinta requerimentos e onze indicações e apresentadas 199 indicações.

Atendimento Virtual da Receita Federal

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de acordo de cooperação técnica com a secretaria especial da Receita Federal para fins de instalação de Ponto de Atendimento Virtual no município.

Estagiários ao Poder Judiciário

Também por unanimidade, foi aprovado o projeto de lei de autoria do Executivo, que autoriza a prefeitura credenciar e ceder ao TJ-SP ( Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) adolescentes matriculados no SOMA (Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana) para a realização de estágio educativo nas unidades judiciárias do município.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

5 set 2024

A tão aguardada edição 2024 do Mega Bazar das lojas Conceito Rouparia e Conceito Mini começa nesta sexta-feira (6), prometendo

Cidades

4 set 2024

O Fundo Social de Solidariedade de Americana arrecadou 9 toneladas de alimentos durante o Roteiro Gastronômico 2024. O evento teve

Cidades

4 set 2024

O Desfile Cívico de 7 de setembro, organizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, será aberto

Cidades

4 set 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), finalizou nesta quarta-feira (4), o recapeamento

Cidades

4 set 2024

A FAM – Faculdade de Americana realiza, no próximo dia 28 de setembro, às 9h, a 21ª edição do Encontro

Cidades

4 set 2024

O Sebrae Aqui Americana está com inscrições abertas para o curso gratuito “Organize seu Negócio”, que acontece de 23 a