Redação Jornal Americanense

Reformas no Hospital Municipal de Americana são concluídas

O pacote de reformas do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi foi concluído nesta semana

O pacote de reformas do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi foi concluído nesta semana com a instalação dos novos letreiros na fachada do Pronto-Socorro Adulto (PSA) e na entrada dos funcionários. O trabalho começou no segundo semestre de 2023 e envolveu diversas áreas da unidade.

O cronograma de obras foi apresentado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC) à Secretaria Municipal de Saúde. A organização social administra a unidade por meio de gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana.

Os serviços envolveram a reforma de três recepções (Internação, Pronto-Socorro Infantil/PSI e Pronto-Socorro Adulto/PSA), a pintura externa de toda a unidade e melhorias na entrada dos funcionários.

A reforma do PSA contemplou serviços de pintura, a confecção e colocação dos letreiros e melhorias nas duas salas de triagem. 

Na Internação, houve a instalação de piso, balcão, iluminação, porta automática, dois aparelhos de ar-condicionado, troca do forro, colocação de novas longarinas de metal e aparelho de TV, além da reforma de dois sanitários em frente à Hemodiálise.

O PSI recebeu melhorias como a pintura das paredes, troca da parte elétrica, substituição das portas, instalação de aparelhos de ar-condicionado, reforma dos consultórios, banheiros e troca da rede de computadores.

“O Hospital Municipal está repaginado, e essas melhorias proporcionam um ambiente mais humanizado e acolhedor aos pacientes e trabalhadores. São melhorias que se juntam ao investimento na qualidade da assistência ofertada à população, promovendo capacitações aos profissionais, utilizando protocolos assistenciais, empregando diversos recursos tecnológicos, entre outras ações”, destaca o secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira.

A fachada do HM passou por reparos estruturais e foi totalmente pintada, enquanto na entrada dos funcionários houve a substituição do forro, pintura, colocação de catracas e novas luminárias.

Paralelamente, ainda houve a construção de dois novos espaços para os usuários do HM: o Mural da Maternidade, para fotos de recordação, e o Jardim Terapêutico, com ervas aromáticas e temperos, ambiente para a promoção de bem-estar e contemplação.

“Além das várias intervenções e reformas, o plano de recuperação do HM engloba outras ações que estão em curso como as melhorias na rede de telefonia, internet, tecnologia da informação e no sistema de segurança. A razão dessas mudanças é oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes”, observa o diretor da SCMC em Americana, Klebson Carvalho Soares.     

No período também houve a reforma de salas administrativas e o início da reforma da Maternidade, a primeira grande restauração da ala desde 1982, ano da inauguração do HM.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

3 set 2024

No mês em que é comemorado o Dia do Sexo (6/9), costuma-se relembrar a famosa frase “sexo é vida”. Mas

Saúde

30 ago 2024

A República Democrática do Congo (RDC) notificou, ao longo do ano de 2024, cerca de 18 mil casos prováveis ou

Cidades, Saúde

27 ago 2024

Os alunos do curso de Enfermagem da FAM – Faculdade de Americana, que estão em fase de atendimento no SIA

Saúde

26 ago 2024

Após cinco anos, o atendimento oftalmológico de crianças e adolescentes na rede pública retomou os níveis registrados antes pandemia de

Cidades, Saúde

20 ago 2024

A jovem Gabriela Benicio de Moraes Amaral, de 25 anos, foi diagnosticada com câncer de mama hormonal com metástase óssea.

Cidades, Saúde

19 ago 2024

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, precisa de doadores dos tipos sanguíneos A+, A-,