Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, deflagraram na tarde desta segunda-feira a Operação “Veiper”, com o escopo de apurar uma denúncia a respeito do comércio ilícito de cigarros eletrônicos com essência de “canabis”, em um depósito da rua Julia de Oliveira Fonseca, no Jardim Amélia. Os agentes da delegacia especializada tentavam contato no local com um dos responsáveis pelo barracão. No local, foram apreendidos 385 cigarros eletrônicos avaliados em R$60 mil.
Uma empresária foi questionada a respeito do conteúdo da denúncia e contou aos policiais que havia cigarros eletrônicos armazenados, porém, pertenciam a seu filho, de 22 anos, que está viajando. Ela providenciou a abertura do depósito e apontou aos policiais civis a localização das caixas de cigarros eletrônicos.
O acusado foi identificado como L.H.P., mas não foi encontrado. O material foi apreendido e levado para a Sede da Dise, juntamente com o casal de empresários responsável pelo barracão para ser ouvido a respeito dos fatos. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial que tomou ciência dos fatos e adotou as medidas cabíveis, determinando a apreensão dos cigarros eletrônicos e, posteriormente, a remessa dos autos para a Polícia Federal.