Suspeito morre em confronto com a PM durante investigação de furto de moto

O ajudante Luis Carlos Jacob, de 30 anos, morreu após tentar atirar contra policiais que investigavam uma denúncia de furto de motos no bairro Parque da Liberdade.

Um confronto entre a Polícia Militar e um suspeito de furto de motocicleta acabou em troca de tiros e um morto na noite de domingo (27), em Americana. O caso aconteceu após o indivíduo tentar atirar contra policiais que investigavam uma denúncia de furto de motos no bairro Parque da Liberdade. 

A ocorrência teve início quando policiais militares, em patrulhamento pela avenida Serra do Mar por volta das 18h, notaram um pedestre que tentou esconder o rosto ao se aproximar da viatura. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma chave mixa e duas chaves de cadeados com o suspeito. Ao ser questionado, ele afirmou morar perto dali, mas a história rapidamente se mostrou inconsistente. No endereço indicado, um morador negou que o suspeito vivesse no local, o que levou os militares a questionar o suspeito novamente sobre o endereço. 

Após nova tentativa de esclarecimento, o homem confessou ter furtado uma moto Honda Bros e disse residir em um barraco nas proximidades. Os policiais seguiram até o local informado, onde localizaram uma motocicleta coberta por um lençol. Durante a busca, os agentes questionaram o suspeito sobre as chaves da moto, que ele alegava estar escondido embaixo de um colchão.

No entanto, ao se abaixar para pegar as chaves, um dos policiais foi surpreendido pelo suspeito, que o empurrou, pegou uma arma escondida sob o colchão e disparou contra os agentes. Em defesa, os policiais reagiram, atingindo o indivíduo. O suspeito foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

A moto CG titan foi devolvida ao proprietário. O veículo havia sido furtado no dia 26. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e vai ser investigado pela Polícia Civil. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Blog, Polícia

14 fev 2026

Ação do BAEP ocorreu durante patrulhamento no Jardim São Domingos; suspeita foi detida em flagrante por tráfico de drogas. Uma

Polícia

13 fev 2026

Paciente de 23 anos acusa técnico de enfermagem de conduta inadequada durante atendimento; profissional foi ouvido e liberado, mas segue

Polícia

13 fev 2026

Suspeito de 27 anos foi detido durante a Operação Impacto; drogas e dinheiro foram localizados nas proximidades do local da

Polícia

13 fev 2026

A Polícia Civil interrompeu, na manhã desta quinta-feira (12), o velório de um jovem de 20 anos na Região dos

Polícia

13 fev 2026

A morte da pequena Ana Clara Vitória, de 4 anos, três dias após uma cirurgia para retirada das amígdalas e

Polícia

13 fev 2026

A investigação sobre a morte de Juliana Faustino Bassetto, ocorrida no dia 7 de fevereiro, aponta para possíveis falhas graves

Anunciar ou recomendar matéria