O número de vias recapeadas e pavimentadas em Americana neste ano, até esta sexta-feira (1º), superou o total de serviços realizados em 2023 com a mesma finalidade, de acordo com balanço da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu).
Em 2024 já são 90 ruas e avenidas recuperadas, entre recapeamento (76) e pavimentação (14). Só entre as vias recapeadas isso representa 320 metros quadrados, com aproximadamente R$ 26 milhões investidos. Em todo o ano passado foram 81 vias – entre elas, 63 recapeadas e 18 pavimentadas.
“Americana está vivenciando o maior programa de recuperação de sua malha viária em toda história, um serviço que tem sido uma marca desde o início da nossa gestão. Neste ano, após uma importante parceria para liberação de recursos com o Governo do Estado, conseguimos não só dar continuidade como também acelerar o programa. Entre tantos apoiadores do nosso trabalho, agradeço o apoio do governador Tarcísio de Freitas e do presidente da Alesp, André do Prado”, destacou o prefeito Chico Sardelli.
Desde o início de 2024, o recape contemplou endereços dos bairros Parque Gramado, Nova Americana, Vila Dainese, Jardim da Paz, Parque da Liberdade São Jerônimo, Santa Maria, Jardim Alvorada, Cariobinha, Nova Carioba, Antônio Zanaga, Antônio Zanaga II, Jardim Brasil, Vale das Nogueiras, Vila Bela, Conserva, Vila Rasmussem, Santa Catarina, Vila Gallo, Mathiesen, Praia Azul, São Domingos e Cidade Jardim I. A pavimentação chegou em ruas e avenidas dos bairros Vale do Rio Branco, Chácara Lucília, Jardim Mirandola, Terrazul e Praia Azul.
“É um trabalho contínuo há anos e que vem recuperando a malha viária de Americana. Estamos trabalhando para fechar o ano com a marca histórica de 100 ruas e avenidas revitalizadas em nosso município”, comemorou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
O recapeamento segue em andamento no bairro São Domingos, e as obras de pavimentação de nove ruas do Bosque dos Ipês estão na fase de implantação de guias e sarjetas.