PA Zanaga passa a contar com pediatria 24h, ambulância e outras melhorias

PA Zanaga passa a contar com pediatria 24h, ambulância e outras melhorias

O Pronto Atendimento (PA) do bairro Antônio Zanaga recebe a partir deste mês uma série de melhorias para ampliar e agilizar o atendimento à população da região. A unidade passou a ser administrada por gestão compartilhada entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH).

As novidades incluem atendimento pediátrico 24 horas por dia, disponibilização de ambulância com UTI, mais rapidez em resultados de exames, investimentos em tecnologia, aquisição de novos aparelhos e obras estruturais, a fim de ampliar a capacidade de atendimento da unidade e oferecer um serviço cada vez melhor à comunidade.

“Estamos proporcionando aos moradores do Zanaga melhorias importantes e muito aguardadas, que vão oferecer um atendimento ainda mais completo e de qualidade. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso rápido e seguro aos serviços de saúde, reforçando o nosso compromisso com o bem-estar dos americanenses”, destacou o prefeito Chico Sardelli.

O PA Zanaga conta com equipe multidisciplinar formada por médicos clínicos gerais, emergencistas e pediatras, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, técnicos de radiologia e equipe administrativa.

“Com essas melhorias, o PA Zanaga passa a ter praticamente a estrutura de uma UPA, oferecendo atendimento rápido e qualificado em diversas áreas. Esse avanço garante mais tranquilidade para a população e é uma demonstração do nosso trabalho contínuo para ampliar o acesso aos serviços de saúde em toda a cidade”, ressaltou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

O contrato firmado entre a Prefeitura e o INDSH tem valor de R$ 17.076.129,63, incluindo custeio mensal, aquisição de equipamentos e materiais permanentes, além das obras de melhoria. Assinado em 25 de julho, tem validade inicial de um ano, com possibilidade de renovação por até cinco anos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria