A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu em flagrante nesta terça-feira (21) uma mulher suspeita de furtar joias e outros objetos de residências em um condomínio de alto padrão em Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com a corporação, a investigação começou após o registro de dois boletins de ocorrência e os depoimentos das vítimas, que relataram o desaparecimento de diversos bens, entre eles joias avaliadas em cerca de R$ 300 mil, roupas, calçados, medicamentos controlados e objetos pessoais.
As vítimas informaram que a suspeita havia trabalhado como diarista em suas casas e, após o fim repentino do vínculo, notaram a falta de pertences. Durante diligências realizadas nesta terça, os policiais abordaram a mulher quando ela deixava o condomínio Terras Di Siena. Em sua bolsa, foram encontradas joias reconhecidas por uma das vítimas como sendo de sua propriedade.
A mulher admitiu possuir outros objetos das vítimas em sua residência, no condomínio Bosque dos Pássaros, também em Santa Bárbara d’Oeste. No local, os agentes apreenderam mais joias, roupas, calçados e até um cartão bancário em nome de uma das vítimas. Todos os itens foram reconhecidos e restituídos.
Diante das provas, a diarista foi autuada em flagrante por furto qualificado por abuso de confiança. O celular dela foi apreendido e será periciado para auxiliar nas investigações.