Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (8) em Santa Bárbara d’Oeste após descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-companheira, na Rua do Feijão, nº 350. A equipe Anjo da Guarda da Mulher foi acionada pelo CICOMM e se deslocou até o local para atender à ocorrência.
Segundo o relato da vítima, assistida pelo Programa Anjo da Guarda, o suspeito, identificado como E. H. C., esteve em sua residência, a ameaçou afirmando que “iria matar todos”, além de proferir ofensas e xingamentos como “biscate, você é puta e vou lhe matar”. Ela informou ainda que ele vestia camiseta vermelha, bermuda cinza e utilizava uma bicicleta elétrica branca, seguindo depois para a rua onde reside, nas proximidades da ocorrência.
Com as características, equipes da Guarda Municipal realizaram patrulhamento e localizaram o suspeito. Questionado, ele alegou ter ido à casa da vítima para ver a filha. Diante do flagrante descumprimento da medida protetiva, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Durante o registro da ocorrência, o homem voltou a ameaçar, desta vez os guardas municipais, dizendo: “Nem que eu vá preso e fique 10 anos na cadeia, mas eu vou sair, e quando eu sair a gente vai se trombar, pode ter certeza! Vocês me prenderam porque eu quis ver minha filha”.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência (Art. 24-A da Lei Maria da Penha), ameaça (Art. 147 do Código Penal) e injúria (Art. 140 do Código Penal). O delegado Dr. Leonardo ratificou a prisão em flagrante, e o autor permaneceu à disposição da Justiça.






