A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira (12) um homem suspeito de extorquir uma rede de farmácias da cidade. A ação faz parte da Operação Pressão Digital, deflagrada após a empresa denunciar que vinha sendo vítima de ameaças contínuas.
Segundo a DIG, o representante da rede procurou a polícia relatando que um responsável por um site de notícias e publicidade locais exigia pagamentos em dinheiro para evitar a divulgação de informações sigilosas e falsas envolvendo processos trabalhistas. Além disso, o suspeito condicionava a retirada de publicações negativas à assinatura de um contrato de publicidade com o veículo.
Com o avanço das investigações e monitoramento da equipe, os policiais acompanharam o momento em que o investigado foi até uma das unidades da farmácia, no Centro de Americana, para receber R$ 5.000 — quantia que a vítima entregaria na tentativa de cessar as ameaças. O homem foi abordado ainda no interior do estabelecimento, com o dinheiro e um aparelho celular, ambos apreendidos. O valor foi devolvido à empresa.
O suspeito foi levado à sede da DIG, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de extorsão. Ele permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.






