A morte do cão conhecido como Orelha, em Florianópolis (SC), provocou forte comoção e revolta entre moradores da região. Segundo a Polícia Militar, o animal foi brutalmente agredido e acabou morrendo no dia 16 de janeiro. Quatro adolescentes são apontados como suspeitos do crime, sendo que dois deles estariam atualmente nos Estados Unidos.
De acordo com as informações divulgadas, Orelha foi encontrado agonizando, com graves ferimentos na cabeça provocados por pauladas. Diante da gravidade do quadro, o cachorro foi levado a uma clínica veterinária, onde precisou passar por eutanásia para cessar o sofrimento.
O animal vivia há cerca de dez anos no local, junto com outros cães de rua, e era conhecido e cuidado por toda a comunidade, que se revezava para alimentá-lo e garantir seu bem-estar. Após o caso, moradores organizaram protestos e confeccionaram camisetas personalizadas em homenagem ao cão e em repúdio à violência.
A Polícia Militar informou ainda que três adultos, familiares dos adolescentes suspeitos, também estão sendo investigados por possível envolvimento ou omissão no caso. Além disso, os mesmos suspeitos teriam tentado afogar outro cachorro, conhecido como Caramelo, na praia. O animal conseguiu escapar, foi resgatado e acabou sendo adotado.






