Votação para escolher as 7 Maravilhas de Americana vai até terça-feira

Votação para escolher as 7 Maravilhas de Americana vai até terça-feira

Termina na terça-feira (25) o prazo do concurso popular promovido pela Prefeitura de Americana para eleger as 7 maravilhas da cidade. A atividade integra o calendário comemorativo dos 151 anos de Americana e tem o objetivo de valorizar os principais pontos turísticos da cidade, fomentando o turismo local e despertando o orgulho dos americanenses pelo patrimônio local.

A votação ocorre no site da Prefeitura, clicando no banner sobre o tema, em www.americana.sp.gov.br. Cada pessoa pode escolher sete locais entre uma lista de 19 locais pré-selecionados. Também é possível escolher seis pontos e sugerir outro que não conste na relação. O resultado será anunciado durante a solenidade em comemoração dos 151 anos de fundação do município, no dia 27 de agosto, às 8h, no Paço Municipal.

“Convido a população a conferir a listagem preparada pela Prefeitura e escolher as 7 maravilhas de Americana. A relação traz espaços especiais para a memória afetiva de todos nós e que também são locais marcantes da história de Americana. Votar é uma ótima maneira de demonstrar o carinho de cada um por nossa cidade”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini. 

Confira os candidatos a uma das 7 Maravilhas de Americana:

Avenida Antonio Pinto Duarte – Três Pistas

Avenida Brasil

Basílica de Santo Antônio de Pádua

Biblioteca Municipal “Professora Jandira Basseto Pântano”

Centro de Cultura e Lazer (CCL)

Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico

Estação Cultura de Americana – Estação Ferroviária

Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel”

Mercado Municipal “Luiza Padovani”

Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”

Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco”

Portal Princesa Tecelã

Praça da Fraternidade

Praça de Esportes “Sofia Abrão”

Praça Oscar Ignácio de Souza

Praça Vinícius de Moraes

Represa do Salto Grande

Teatro de Arena “Elis Regina”

Teatro Municipal “Lulu Benencase”

A votação popular é uma realização da Prefeitura de Americana, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Comunicação e Tecnologia da Informação. Os sete locais mais votados receberão uma placa indicativa, com o objetivo de fomentar o turismo e promover os pontos eleitos como cartões-postais da cidade.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

20 ago 2026

O Cine A Americana divulgou a tabela oficial de preços dos ingressos para as sessões de filmes em 2D e

Cultura

19 ago 2026

A Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi e a Banda AR40 fazem um show especial em comemoração aos 48 anos do

Cidades, Cultura

19 ago 2026

A jornalista do Jornal Americanense (JA), Mirela Visnadi, esteve nesta terça-feira (18) na Escola Municipal Tercilia Bernadete Sanches Costa, no

Cultura

14 ago 2026

O artesanato produzido por expositores da Feira Ameriart estará presente no evento em comemoração ao Dia Municipal do Flashback, que

Cultura

12 ago 2026

A região do Portal Princesa Tecelã, na entrada de Americana pela Avenida Antônio Pinto Duarte, recebe neste domingo (16) uma

Cultura

11 ago 2026

A Praça Comendador Müller, no Centro, recebe a segunda edição do Festival de Literatura de Americana (FLIAM) neste sábado (15)

Anunciar ou recomendar matéria